A Espiritualidade Humana como Diferencial Estratégico para os Negócios da Atualidade

A Espiritualidade Humana como Diferencial Estratégico para os Negócios da Atualidade


Marcos Arneiro – COO - CORMAR ECOSYSTEM

Mentoring Business Coach

 

O que os negócios e a espiritualidade humana têm em comum? Pois bem, por menos que parece tem muitos pontos em comum, e as empresas na atualidade têm percebido e valorizado isso. A espiritualidade fora do contexto religioso nos revela capacidade das que são invejadas pelas empresas, uma vez que possam contar com elas em grupos de pessoas e negócios.

 

A espiritualidade como qualidade e capacidade latente nas pessoas nada mais é que a manifestação de valores e crenças poderosas sobre suas vidas, tais como: inspiração, automotivação, criatividade, paz, equilíbrio, harmonia e tantas outras formas das que a essência da plenitude humana se conecta desde a espiritualidade humana. O que você prefere um profissional técnico, ou uma pessoa capaz de motivar os demais, de socializar e trazer equilíbrio a todos; criativa e cheio de novas ideias? Pois bem, muitas empresas já responderam essa pergunta.

 

Atualmente as empresas investem mais em pessoas com capacidade natas de resiliência, autodesenvolvimento, inspiração e motivação; do que em profissionais técnicos com limitações nas áreas citadas anteriormente. As realidades de negócios e sucesso de países de primeiro mundo, ao que grandes empreendedores tem menos qualificações e mais inspirações; tem se tornando uma realidade em países subdesenvolvidos. Não queremos aqui levantar nenhuma bandeira contra a formação ou a qualificação profissional das pessoas. Mas, temos visto que tudo o que é pertinente a adequação, formação e capacitação podem ser adquiridos; mas os potenciais natos ou nascemos com eles latentes em nós, ou os despertamos ao longo do tempo. Todos podem ter uma formação em engenharia, mas não escola que nos ensine a ser resilientes, inspirados e capazes de gerar energia de equilíbrio e harmonia nos ambientes que coabitamos e interagimos.

 

Então fica a pergunta: Você é uma pessoa técnica ou espiritualizada? Pois bem, só você mesmo saberá responder; mas com certeza que podemos despertar em nós a nossa espiritualidade, cultivá-la e fazer com que floresça; pois junto dela irão se manifestar nossos valores e crenças poderosas desde nossa espiritualidade.

 

Uma coisa é certa - Não há mais espaço para pessoas pré-formadas, editadas e programadas para executar funções e atribuições – somo indivíduos, ou seja, indivisíveis; sendo assim o nosso todo, quer seja bom ou não nos acompanhará para onde formos. Melhorar, evoluir, resignar-se, transcender faz parte do cotidiano das pessoas que realmente tem um propósito a ser edificado em suas vidas, para tanto irão necessitar de muita resiliência para trabalhar cotidianamente estes processos.

 

Bem-vindo ao mundo do futuro: “Não há espaço para pessoas que não tenham engajamento, empatia e que seu potencial de socializar seja no nível de influencer sob todos”; no mundo digital da atualidade as preferências humanas se tornaram mais seletivas e focadas nas pessoas e suas histórias. Indivíduos comuns têm o potencial e a capacidade de sobressair-se diante de todos, sempre que levem em conta tais aspectos aqui mencionados.


Gratidão

Marcos Arneiro

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Marcos Cesar Arneiro Xavier

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos