Talentossssss
Não tem erro de grafia, nem problemas de digitação. O ser humano é dotado de TALENTOS com vários plurais. Lembra quando você era criança?
Ok, nós que já passamos dos 40 achamos que foi ontem, cada dia éramos uma persona . Bombeiro, Secretária, Jornalista, Cozinheira, Professor. Exercitamos em cada brincadeira um de nossos inúmeros talentos com a doce irresponsabilidade de não precisar pagar a conta, apesar de particularmente eu adorar brincar de Bancário.
Mas o tempo passa, nos tornamos adultos e com isto limitamos nosso poder de sonhar. Crescemos, escolhemos uma profissão aos 16- 17 anos e acreditamos ter feito não só a melhor escolha como a única. E o tempo passa, com a velocidade de um raio. Enfim 40..... uma crise absurda, os empregos sumindo e você sem saber o que fazer já que sua profissão poderá ser extinta como a do querido datilógrafo da década de 50. E o que fazer?
Uma sugestão, já que não somos mais do que eternos aprendizes, lembre da sua infância. Eu sei, com as contas batendo na porta não dá para brincar mas pense não num plano B, porque parece que o plano A deu errado e se você conseguiu viver dele até agora ele não deu tão errado assim.
Redescubra outros caminhos e antigas paixões. Aquelas que faziam você sair correndo para rua, tocar a campainha dos vizinhos e montar sua equipe. Somos milhões de pessoas com diversos talentos. Encontre o que te fala na alma e aproveite este momento, onde o certo parece duvidoso e divirta-se.
Temos que pagar contas, sim. Mas ninguém vai sair desta jornada vivo, então que sejamos felizes. E talvez a felicidade esteja em sermos simples como uma criança. Minha grande paixão era escrever e agora estou exercitando minha paixão, se vai dar certo? Não sei, mas pelo menos é mais um Talento que tiro da gaveta.
PS: Vale a leitura do livro: A Última Grande Lição - Mitch Albom