Tecnologia no acompanhamento de saúde

Tecnologia no acompanhamento de saúde

Estar próximo! Essa pode ser a melhor definição do que entendemos como Gestão de Saúde nos últimos anos. Seja na hora de analisar uma contratação de planos, seja para uma estratégia de medicina preventiva, o acompanhamento é fundamental. 

Essa proximidade ganhou um forte aliado nos últimos anos: a tecnologia. Hoje, conseguimos fazer verificações do Perfil Saúde ou um acompanhamento de crônicos utilizando diversas ferramentas online. 

Vale lembrar que o Brasil conta com apenas 1.8 médicos para cada mil habitantes e, é claro, a tecnologia não substitui o atendimento direto e humanizado. Contudo, conseguimos ampliar o monitoramento com mais rapidez e eficiência. 

Imagine, por exemplo, uma aplicação de questionário ou mesmo um controle de risco de entrada? São dois modelos de ação que demandam escala, velocidade e precisão, fatores muito embasados através de planejamentos digitais e remotos. 

Outro fator de muita atenção para as empresas nos últimos anos foi o absenteísmo. Segundo dados do INSS, em 2018, foram concedidos mais de 196 mil benefícios a trabalhadores que precisaram ser afastados de suas atividades profissionais por problemas de saúde ocasionados diretamente pelo trabalho.

Com isso, o monitoramento de crônicos é primordial para evitar uma alta sinistralidade na hora de renovar os seus contratos. 

Por meio de uma  investigação minuciosa, a tecnologia realiza simulações, mapeia os dados coletados e/ou cruzados e recomenda, de forma preditiva, intervenções a serem feitas pelos gestores do sistema. 

Além disso, também pode ser usada na medicina preventiva, classificando os pacientes por grupos de riscos, sugerindo grupos por tipo de patologia crônica e identificando exames que poderiam ser realizados antecipadamente pelos usuários para evitar o aparecimento e o desenvolvimento de possíveis doenças.

A Dual está por aqui para te ajudar nesse planejamento. Vamos conversar?

 Até a próxima!

Priscila Marcondes

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Priscila Marcondes

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos