Check-up prévio pode otimizar a utilização do seu Plano de Saúde.
Pesquisa recente realizada pela It'sSeg mostrou que 8 em cada 10 beneficiários de planos de saúde corporativos não realizam o check-up prévio antes de aderirem ao contrato.
Essa baixa adesão reflete diretamente na ocorrência de sinistros e eventos que podem elevar o custo da sua gestão de saúde.
Além disso, uma escolha errada na hora de contratar seus benefícios pode frustrar a própria equipe de colaboradores, já que você não vai oferecer um plano adequado em função das necessidades de cada funcionário.
O check-up inicial oferecido pelos planos pode detectar crônicos previamente, além de já orientar alguns casos para clínicas especializadas ou consultas específicas, sem que o usuário perca tempo fazendo escolhas erradas dentro do seu escopo de contrato.
Um dado importante da pesquisa mostrou que o custo de internação, por exemplo, aumenta em quase 20% para os usuários que não realizam o check-up inicial.
Promover esses diagnósticos precoces também faz parte da sua comunicação interna com os funcionários, através de campanhas bem estruturadas com o RH sobre saúde e bem-estar. Muitas vezes é preciso mostrar o benefício prático desses exames, com exemplos claros de como algumas identificações prévias podem valer um alívio financeiro e maiores chances de cura em diversos casos.
E você, como está cuidado da saúde da sua empresa? Vamos conversar?
Somos da Dual GR. Até a próxima.
Priscila Marcondes