Tempo um ativo precioso
"Dizem que sou louco por não vender meus dias por ouro; e digo que eles são loucos por acharem que meus dias tem preço" (Kahlil Gibran)
Que pode mensurar o valor do tempo se não o próprio o tempo?
Impressiona como entende-se o tempo e a sua disposição na vida de cada ser, impressiona o valor que se atribui a tudo o que nos ocorre, impressiona ouvir que o tempo é a cura de todos os males.
Importante saber o tempo como abrigo da vida, importante pensar o tempo sabendo que quando se pensa já se foi "o tempo".
O presente é o registro na contabilidade do tempo, o tempo existe ou se conceituado foi pela existência de uma atividade deixou de ser o tempo para ser a atividade.
Não há preço para o tempo, contudo, saber que há valor para o tempo é essencial.
O valor atribuído ao tempo depende, unicamente, da forma como o tomamos, a forma como o consumismo em benefícios aos demais e a si mesmo.
Nem penso no tempo e nem tampouco precificá-lo, pois seria loucura atribuir a ele um valor que pode ser convertido em números sem significado, contudo podemos valorizá-lo à medida que formos edificando grandes coisas e provocando transformações que tragam a alegria do bem viver.
Tudo começa com um propósito de utilizá-lo ao bem viver.