Tempos de crise?
Estou no turismo a 28 anos, passei por várias economias e vários cenários, o Brasil sempre teve "altos e baixos", mas com trabalho, perspicácia e muita ousadia, sempre continuamos nossa vida. Percebo que muitas pessoas reclamam, se entristecem, chegam até a entrar em depressão por não conseguirem seus objetivos e metas, muitas vezes não percebem que nos tempos de crise econômica, a criatividade, a ousadia e a inovação são fatores fundamentais para se "driblar" as adversidades. Enquanto algumas pessoas choram, outras vendem lenços, este é o mercado! É assim que a economia global funciona! Vejo muitas pessoas fazendo piada com situações que estão acontecendo no Brasil, quando deveriam estar indignadas, quando deveriam fazer a sua parte para que estas situações não mais aconteçam! O Brasil é um país de extrema oportunidade, o mundo todo quer investir aqui, empresas estrangeiras dominam nosso mercado com facilidade, infelizmente por falta de criatividade e inovação. Aqui no Le Chateaux Joá Boutique Hotel, a ocupação está girando em torno de 80 a 90%, com períodos de até o100%, isso com um ticket médio de R$ 1.200,00! Porque? Porque em tempos de crise um hotel de luxo, com diária acima dos R$ 1.000,00 possui uma ocupação tão elevada? A resposta é muito simples, especializar-se, definir seu público alvo, inovar, utilizar a criatividade, sair da "mesmice", da zona de conforto, ousar!! Crise é sinal de oportunidade, crise, que crise????
CVO - BAHM 1 Segundo
7 a• Seu texto é absolutamente positivo, porém não foca o país como um todo. Com todo o respeito, o Senhor deveria ter sido mais ativo em todo o mundo, desde que surgiu a Crise Mundial de 2008. Os EUA e a Europa teriam apreciado isso. De qualquer forma, desejo que o empreendimento em questão mantenha-se como nicho de prosperidade isolado e mantenha a alta ocupação.
Desenvolvimento de Negócios | Head de Vendas | Comercial | Produtos | B2B
7 aCaro Marco, Definir o público alvo e ser especialista em algo é o que toda empresa deve fazer, mesmo quando não há crise. Uma empresa que quer fazer tudo ao mesmo tempo, não faz nada bem feito. Achei sua análise um tanto simplista, pois não se pode usar o mercado de luxo em comparação com o restante, sabendo-se que o mercado de luxo demora mais para sentir os efeitos da crise. Falando de turismo, a especialização é o caminho, sem dúvida. Mas isso faz com que as empresas repensem seus modelos de negócio, passem a trabalhar com estruturas mais enxutas e, consequentemente, mais profissionais ficam desempregados. Empreendedorismo e criatividade não são para todos. Ousadia e inovação exigem dedicação e investimentos, e poucas empresas estão preparadas para isso. Ótimo ver novidades no mercado como o e Chateaux Joa, o sucesso de um empreendimento novo é prazeroso. Mas manter-se em alto nível é o mais difícil. Além disso a concorrência no Rio é grande, também no mercado de luxo.
HOTELS HEADHUNTER
7 aEntão tá....simples assim.