*UM ACRÓSTICO A AMELIE SARA*
Por José Carlos Castro Sanches
O melhor que eu posso dar é o fruto da minha própria inspiração. O valor inestimável da imaginação criativa está na essência e pureza da palavra, do verso ou estrofe que traduzem o que tenho de mais precioso: o amor incondicional de avô. Como sempre digo: avô é pai com mel e, neto é filho com açúcar. Um neto é o melhor presente que um filho pode dar. Assim, escrevo estes versos carregados de emoção com a tinta púrpura irrigada pelo coração. Parabéns e feliz aniversário...
*A* mada de pai e mãe, avós, tios e primos, linda e abençoada pureza d’alma
*M* aravilhosa expressão do cuidado de Deus, diamante de valor inestimável
*E* sperança, encanto, presente precioso e raro, sorriso, afago, ternura e cura
*L* uz intensa, abundância e fidelidade; sol, lua e estrela que cintila felicidade
*I* luminada de beleza exuberante, bolota perfumada, magia, candura e canto
*E* la é: aurora boreal radiante, espectro da fidelidade divina, doce como o mel
*S* ublime fonte de amor, carinho, magia e sutileza do beija-flor
*A* rco-íris de cores variadas, guiada por propósito, alegria e paz
*R* eluz da sua áurea infantil, um intenso brilho no lindo Céu Anil
*A* melie Sara Sanches Oliveira, filha do rei, princesa e flor-de-abril.
São Luís, 16 de abril de 2021.
José Carlos Castro Sanches
É químico, professor, escritor, cronista e poeta maranhense.
Membro Efetivo da Academia Luminense de Letras – ALPL
Autor dos livros: Colheita Peregrina, Tenho Pressa e A Jangada Passou (Tríade Sancheana); No Fluir das Horas é tempo de ler e escrever, Gotas de Esperança e A Vida é um Sopro! (Trilogia da Vida), e outros dez livros inéditos. Visite o site: falasanches.com e a página Fala, Sanches (Facebook) e conheça o nosso trabalho como escritor, cronista e poeta. Adquira os Livros da Tríade Sancheana e Trilogia da Vida na Livraria AMEI do São Luís Shopping ou através do acesso à loja online www.ameilivraria.com.
NOTA: Esta obra é original do autor José Carlos Castro Sanches e está licenciada com a licença JCS16.04.2021. Você pode copiar, distribuir, exibir, executar, desde que seja dado crédito ao autor original. Você não pode fazer uso comercial desta obra. Você não pode criar obras derivadas. Esta medida fez-se necessária porque ocorreu plágio de algumas crônicas do autor, por outra pessoa que queria assumir a autoria da sua obra, sem a devida permissão – contrariando o direito à propriedade intelectual amparado pela lei nº 9.610/98 que confere ao autor Direitos patrimoniais e morais da sua obra.