Um encontro com o ERP da Auto Vista
O Software ERP da Auto Vista
A Autovista é uma empresa de Software e TI (Tecnologia da Informação), que contribui com uma gestão informatizada para o seu negócio.
Os softwares são em nuvem (proposta SaaS – Software as a Service), certificados e hospedados com Microsoft Azure, capazes de fazer interface e conectividade de informações entre outros softwares (SAP, TOTVS, etc.) via API’s.
Desenvolvemos, hospedamos, e oferecemos manutenção na nuvem, reduzindo custos de hardware e mão de obra, ampliando a abrangência do seu negócio através da internet.
O software ERP da Auto Vista é integrado 100% através dos arquivos XML da Nota Fiscal Eletrônica. A partir da leitura dos dados contidos no arquivo de texto XML, a plataforma Auto Vista promove a integração de entradas e saídas das Notas Fiscais, compondo todas as exigências legais, tributárias e fiscais.
Como o ERP da Auto Vista está organizado?
O ERP da Auto Vista é completo, composto por núcleos que se interconectam, que garantem eficiência e qualidade na gestão do seu negócio.
Você pode escolher qual núcleo quer implantar e consegue parametrizar o sistema de acordo com as necessidades da sua empresa e assim torná-lo ainda mais eficiente de acordo com as especificidades tributárias e fiscais na sua localidade.
São eles:
Sobre os Núcleos Básicos
Os núcleos básicos da Auto Vista são utilizados para fazer a gestão administrativa da sua empresa e estão interligados aos núcleos operacionais. São eles:
A Gestão de Recursos Humanos tem por finalidade selecionar, gerir e nortear os colaboradores na direção dos objetivos e metas da empresa. Suas funções principais são:
- Estabelecer o sistema que rege as relações entre os seus colaboradores
- Definir a melhor adequação de cada um deles à função que irá realizar
- Estabelecer a integração entre os colaboradores
- Gerenciar contratações e demissões
- Garantir acessos ou bloqueios de usuários
O Núcleo de Segurança tem por finalidade determinar e controlar o acesso dos usuários ao sistema, de modo que cada um tenha acesso apenas aos dados necessários para o desempenho da sua função.
Este processo determina se uma pessoa ou um grupo de pessoas tem ou não permissão para acessar determinadas informações.
Essas permissões e restrições serão definidas pelo Administrador do Sistema, que deve ser uma pessoa com visão ampla de todos os processos da organização, e que saiba alocar os colaboradores e recursos necessários para o melhor desempenho de cada atividade. Suas funções principais são:
- Determinar e controlar o acesso dos usuários a cada núcleo do sistema, de acordo com o desempenho da função
- Informar dados cadastrais da filial da empresa
- Definir os grupos de usuários
- Controlar as permissões e restrições de cada grupo
- Consistir os conteúdos dos arquivos XML com base na assinatura digital
De um modo bem simples, podemos definir um Contrato como um acordo entre duas ou mais pessoas, ou seja, a combinação de interesses sobre determinado assunto.
O Núcleo de Contrato deverá ser utilizado para o Cadastro de Contratos firmados entre a Empresa e seus Clientes. Suas funções principais são:
- Cadastrar e atualizar os contratos entre empresas e clientes (contratos utilizados para faturamento dos serviços prestados aos clientes)
- Cadastrar clientes, cadastrar unidades de medidas dos serviços, cadastrar grupos de serviços, cadastrar serviços, cadastrar tabelas de preços dos serviços
- Cadastrar contratos e seus aditivos
- Enviar memorando informando vencimento das datas de vigência e reajuste dos contratos
- Cadastrar hierarquia para aprovação de contrato
- Efetivar contrato
- Controlar reajuste dos contratos
- Cancelar contratos
Sobre os Núcleos Operacionais
Os Núcleos Operacionais, como o nome diz, são voltados para a automatização e eficiência na logística dos processos operacionais da sua empresa, tais como o controle de estoques ou mesmo a emissão de relatórios em tempo real. São eles:
WMS é a sigla para Warehouse Management System, ou, Sistema de Gerenciamento de Armazém. O núcleo WMS serve para gerir, otimizar e automatizar os processos logísticos principalmente de armazéns e depósitos.
O núcleo WMS torna mais eficiente a estocagem, a expedição de mercadorias, ajuda no controle dos estoques e no planejamento logístico. Suas funções principais são:
- Gerenciar armazéns
- Utiliza tecnologias como códigos de barras, dispositivos móveis, redes locais sem fio
- Monitorar os fluxos de mercadoria
O núcleo Comércio serve para gerir, otimizar e automatizar os processos logísticos comerciais de redes de lojas, distribuidoras, transportadoras, entre outros.
Torna mais eficiente a estocagem, a expedição de mercadorias, ajuda no controle dos estoques e no planejamento logístico. Suas funções principais são:
- Gerenciar mercadorias
- Utiliza tecnologias como códigos de barras, dispositivos móveis, redes locais sem fio
- Monitorar os fluxos de mercadoria
Recomendados pelo LinkedIn
O Núcleo Indústria lida com o gerenciamento de Matéria-Prima através de sistemas informatizados. Suas funções principais são:
- Gerenciar matérias primas
- Utiliza tecnologias como códigos de barras, dispositivos móveis, redes locais sem fio
- Monitorar os fluxos de matéria prima e mercadoria
O Núcleo Almoxarifado lida com o gerenciamento de mercadorias através de sistemas informatizados. Suas funções principais são:
- Gerenciar mercadorias
- Utiliza tecnologias como códigos de barras, dispositivos móveis, redes locais sem fio
- Monitorar os fluxos de produtos
O Núcleo GEP tem o propósito de preparar e gerenciar as postagens de uma Empresa.
Seus principais atributos técnicos são a facilidade e a rapidez na preparação das postagens e na gestão das informações sobre os objetos postados. Suas funções principais são:
- Gerenciar postagens de mercadorias
- Facilidade e rapidez nas postagens
- Gestão das informações sobre os objetos postados
O Núcleo Financeiro tem como funções principais elaborar, administrar e acompanhar toda a movimentação, os fluxos de caixa, os orçamentos de investimentos e de despesas da Empresa.
Este controle financeiro é o principal e o primeiro controle que uma Empresa deve ter, pois disso vai depender o seu sucesso.
Todas as atividades empresariais envolvem recursos e portanto, devem ser conduzidas para a obtenção de lucro. Baseado em relatórios obtidos do controle financeiro é possível definir metas e saber quando é preciso investir para crescer ou quando é preciso reduzir os gastos. As funções principais do Núcleo financeiro são:
- Administrar e acompanhar toda a gestão financeira da empresa
- Gestão de Contas Bancárias
- Conciliações Bancárias
- Processamento de Pagamentos diversos
- Processamento de Cobranças
- Levantamento de Inadimplências
- Previsões de pagamentos
- Análise de Relatórios Financeiros.
Sobre os Núcleos de Apoio
Os Núcleos de Apoio são fundamentais para tornar o software ERP ainda mais eficiente e a gestão da sua empresa ficar ainda melhor. São eles:
- Divulgação de produtos e serviços através da internet
- Oferecer atendimento aos clientes
- Comunicação interna entre os colaboradores da organização
- Gestão colaborativa do conhecimento
- Gera dois relatórios: Relatório de Manual de Procedimentos e Relatório de Manual de Funções
- Incluir atas de registro de reuniões entre os colaboradores
- Elaboração de questionários que serão respondidos pelos usuários do sistema
- Processo simultâneo de compra e venda, onde a mercadoria é comprada no atacado e imediatamente vendida no varejo
- Operação casada
- Serviço de Agenda Online
- Cadastrar e controlar eventos, lembretes, contatos, anotações
Entre em contato com a nossa equipe pelo whatsapp (11) 98713-9234 para conhecer mais sobre o nosso trabalho e solicite um orçamento! Teremos grande prazer em atender você!