Um mundo de Possibilidades
google

Um mundo de Possibilidades

Em 2014 para 2015 comecei a estudar narrativas à luz da Transmedia Storytelling, descobrir cases que utilizavam interatividades midiáticas participativas como o primeiro filme a utilizar Transmedia The Matrix.

Nossa proposta de artigo em 2015 foi investigar a estratégia transmidiática da Del Valle Kapo, marca de sucos da The Coca-Cola Company, lançada em 2001 no Brasil, utilizaram de práticas com plataformas Gamificadas, sobretudo interativas entre artefatos digitais, analógicos e tecnológicos em um universo ficcional, convergindo por várias mídias. Bebemos na fonte do pai da convergência Henry Jenkins para elucidar todo aquele mundo de possibilidades a minha frente, entendemos a existência de uma nova forma de consumir conteúdo especialmente através da interação humano e TIC´s (Tecnologias de Informação e Comunicação) suas narrativas de prossumidores plurais ou porque não dizer plurimídias.

Sempre fui fã de games, um amante da cultura pop, acompanhei e pude possuir um Atari e quase todos os outros consoles que vieram depois, até o atual que possuímos o PS3, tentativa bem sucedida de imergir ao mundo dos games meu primogênito.

Ai vem a Nintendo e coloca todas essas teorias, estratégias, mundo fantástico do Mario Kart Live: Home Circuit. Um dispositivo que literalmente nos coloca dentro da narrativa de forma substancial e real. Aperta o play e veja que fantástico. 




Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos