Uma decisão diferente, que faz a diferença!
Ontem eu fui dormir chateada comigo mesma! Não é nenhum segredo pra quem me conhece bem, que manter a disciplina é um dos meus grandes desafios. A minha mente tem uma facilidade enorme para me convencer de que eu mereço aquilo que é prazeroso. Ela é ardilosa e sabe como ninguém contar muitas historinhas bem persuasivas pra que eu possa maratonar séries no Netflix, passar muito tempo rolando os stories no Instagram ou ficar quentinha debaixo das cobertas.
O problema é que por mais prazeroso que possa parecer, cair nessa armadilha geralmente me traz um sentimento de culpa por não realizar os movimentos que eu sei que preciso fazer, para alcançar aquilo que eu quero. Não se trata de não poder desfrutar de momentos de lazer, mas de ter a consciência de que pra chegar aonde desejo, é necessário equilibrar melhor a balança. É isso que me possibilitará viver sem culpa os momentos de diversão.
Ontem, desabafando com o meu marido, lamentava o fato de ter consciência e mesmo assim não agir. Ele me despertou algo simples e profundo: Não adianta saber, é necessário fazer.
Hoje quando o celular despertou, a minha mente já estava com a história pronta: “Ainda é cedo, você pode ficar na cama por mais 15 minutinhos! Você merece, já que vai trabalhar até mais tarde!”
E aí, quando eu estava quase cedendo a esta argumentação, me surgiu uma frase: “Uma decisão diferente, que faz a diferença!”
Não sei de onde ela surgiu, mas foi o que me fez levantar da cama e fazer o que eu tinha programado, em vez de ficar debaixo das cobertas e levantar quinze minutos depois, com aquela sensação de que não consigo cumprir aquilo que prometo a mim mesma.
Decidi que essa frase será o meu novo mantra e que a cada dia eu preciso de apenas uma decisão diferente, que faça a diferença, nada mais!
Se todos os dias eu conseguir tomar uma decisão diferente, que realmente faça a diferença, não tenho dúvidas de que caminharei muito mais rápido na direção do que desejo, sem precisar abrir mão daquilo que me traz prazer! Só que além de prazer, provavelmente essa pequena mudança, me trará também mais leveza e felicidade.
E pra você? Que pequena decisão diferente, pode fazer a diferença?
Cristiana Soares
Sócia Administradora e Trainer na Inspire Desenvolvimento Humano e Organizacional
4 aGostei e vou aplicar também! 😘