Uma Selfie no Espelho em Meu Perfil No LinkedIn

Uma Selfie no Espelho em Meu Perfil No LinkedIn

Desde a metade do último ano tenho usado no perfil do meu LinkedIn uma foto que tirei em uma loja de ternos em Curitiba. Particularmente eu gostei da foto. Porém, houve quem me questionasse e me “alerta-se" que não combina com um ambiente como o desta minha estimada rede social/profissional. Eu me questiono, será?

Vamos pensar que quem aqui está o faz para que mostre-se como profissional competente, capacitado e mais importante: identificado na sua área de atuação. Eu atuo com marketing e comunicação, mais especificamente marketing digital e posicionamento de marcas nesse ambiente. Na minha atual área o que se espera de um profissional é que ele seja visionário, original, atual, antenado com novas tendências, contextualizado com o que há de mais novo. Em resumo quando procuram uma pessoa da minha área procuram uma pessoa criativo e descolado. Se pensarmos nesse contexto minha foto tem muita mais identificação com o que eu faço do que se eu estivesse com uma cara fabricada de bom menino atrás de uma mesa e com uma gravata com a qual ficaria evidente que não estou habituado. Eu poderia usar aquelas fotos dublês de fotos 3x4, ou, ainda poderia usar fotos de formatura ou de eventos corporativos, mas também não seria ao meu ver legítimo.

Ao meu ver as fotos, ou identificação visual de um profissional devem trazer a realidade de trabalho dele para quem o observa. Principalmente numa era visual como a nossa, mais crucial muitas vezes do que as descrições de formação e currículo com as quais nós gastamos tanto tempo por aqui. Porque caso você não saiba temos cerca de 3 a 5 segundos para captar a atenção visualmente na era digital.

Então respondendo aos questionamentos que me fizeram esse é o motivo: minha foto conversa com a natureza do meu trabalho muito mais que uma foto forçosamente séria. Ela remete ao meu mundo, e no meu mundo de trabalho, atualidade conta muito.

E o que lhe parece? Sua imagem divulgada se comunica com o que você faz, ou você parece estar indo para um casamento que não é tirado do guarda-roupas a anos.

Obrigado!



Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos