Uso de tecnologia para melhorar os treinamentos semanais

Uso de tecnologia para melhorar os treinamentos semanais

A plataforma da Cosafe pode ser utilizada em organizações de qualquer segmento e de qualquer porte. A sua principal função é tornar ágil a comunicação de incidentes de qualquer natureza e também o acionamento das equipes de resposta. Tendo os protocolos já inseridos dentro da ferramenta, de acordo com cenários pré-estabelecidos, todos os envolvidos sabem o que fazer na hora de uma adversidade.

Para testemunhar como isso ocorre na prática, entrevistamos Alexsander Batista , Gerente Geral da New Life Gestão Prisional, para saber como a plataforma da Cosafe contribuiu para melhorar os treinamentos semanais realizados com as equipes internas.

Acompanhe conosco:

 

COSAFE: O que é a New Life?

Alexsander: New Life Gestão Prisional é uma empresa que atua no mercado brasileiro de prestação de serviços especializados há 25 anos. Atuamos na cogestão de unidades prisionais em todo Brasil, fornecendo segurança eletrônica, mão de obra especializada de monitores de ressocialização (para acompanhamento das pessoas privadas de liberdade), serviços médicos, odontológicos, psiquiátricos, psicológicos, alimentação completa, hotelaria, limpeza, dentre outros serviços.

COSAFE: Como a New Life estimula em seus colaboradores o cumprimento dos protocolos de segurança?

Alexsander: Os protocolos de segurança são rotinas indispensáveis no dia a dia das unidades prisionais. Sendo assim, seguimos à risca o calendário de testes semanais com a participação das equipes, realizados para cenários distintos. Além disso, os acionamentos reais são praticamente diários.

COSAFE: Com que frequência são feitos os testes de acionamento das equipes?

Alexsander: Os testes são feitos, rigorosamente, uma vez por semana, sempre partindo das centrais de monitoramento das unidades prisionais e com o acompanhamento de todos os envolvidos. Os testes são coordenados pela central principal da New Life, que fica em Curitiba-PR.

COSAFE: Como a plataforma da Cosafe ajudou nesses acionamentos periódicos?

Alexsander: Hoje temos mais de 5.000 pessoas privadas de liberdade em nossas unidades prisionais, sem contar os servidores e forças de segurança do Estado. A ferramenta da Cosafe trouxe agilidade, confiabilidade e praticidade nas tratativas de crises e incidentes, possibilitando que as equipes da New Life trabalhassem em conjunto e de forma rápida e eficaz. O monitoramento é o centro nervoso de toda a operação nas unidades prisionais, portanto, eles são os olhos e os ouvidos do sistema integral. Quando há um acionamento, todos os envolvidos agem de forma simultânea, integrada e rápida, recebendo as informações em tempo real e dispondo de ferramentas essenciais, como sala virtual de discussão por evento, emissão de comunicados em massa, sala de guerra, georreferenciamento por acionamento, checklists, etc. E tudo isso na palma da mão.  

 COSAFE: Como as equipes são treinadas para usar a plataforma?

Alexsander: Temos um criterioso cronograma de formação inicial para novos colaboradores. Para os colaboradores já atuantes, a formação é continuada e consiste em reciclagens e atualização dos procedimentos, tecnologias e metodologias pertinentes à sua área específica. As chefias de campo também são treinadas, pois dispõem do software para utilização a qualquer momento.

 COSAFE: Quais as principais mudanças e melhorias percebidas?

Alexsander: As melhorias, sem dúvida, foram percebidas no tempo e na organização das ações de tratativa. Além disso, notamos aperfeiçoamentos nas métricas de pontualidade, acionamento, recepção e pronta resposta, nas condutas dos principais públicos envolvidos no processo.

Comparando com o período em que os testes semanais foram implementados, em meados de 2018, este período atual no qual passamos a usar a plataforma da Cosafe tem sido um sucesso absoluto.

#clientesCosafe #seguranca #treinamentos #gestaodecrises

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Cosafe LATAM

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos