Verde Campo volta para o controle dos fundadores buscando sinergia com Laticínios Porto Alegre
Em abril deste ano, a Coca-Cola deixou o segmento de laticínios, vendendo a marca Verde Campo, que estava em seu portfólio desde 2015. Em entrevista exclusiva para o Jornal Giro News, Fábio Ferreira , CEO da Laticínios Verde Campo , conta como foi o processo de venda da empresa e esclarece que a Laticínios Porto Alegre e a Verde Campo são sócias. “Não estamos tratando como uma fusão, porque a Laticínios Porto Alegre é uma das sócias da Verde Campo, por isso que a gente segue independente. A Verde Campo foi vendida pela Coca-Cola para três sócios, e a nova composição societária é composta pelos dois acionistas iniciais que fundaram a Verde Campo; a Laticínios Porto Alegre; e a Emmi Group, que é uma empresa suíça de laticínios, e que no Brasil tem a Laticínios Porto Alegre como sua subsidiária”, explica.
Sinergia com a Porto Alegre
Sob o controle dos fundadores, a marca volta a ter uma visão empreendedora, uma vez que os donos estão no conselho de administração, movimentando a agenda de inovação em novos produtos saudáveis. Segundo o executivo, o que motivou os três sócios a investirem no negócio foi a busca de sinergia dentro da cadeia de supply, além da Emmi Group ver na Laticínios Verde Campo uma possibilidade de ter produtos premium e saudáveis. “Com a Laticínios Porto Alegre a gente tem muita troca. Juntos temos transportadoras, fornecedores, ativamos a bacia leiteira para fornecimento de leite e conseguimos negociação de preço. Quando vamos para o mercado compramos tudo junto, porém as entregas são todas separadas. Somos empresas 100% autônomas, de razões sociais diferentes e com estratégias e posicionamento de mercado totalmente diferentes”, afirma Fábio.
Recomendados pelo LinkedIn
Posicionamento de Marca - Update
Nesta nova etapa, a principal estratégia da Verde Campo é se aproximar do trade, resgatando a lembrança e as características da marca para o consumidor e também para o varejista. Para 2025, a expectativa é continuar na agenda de crescimento e no reforço da estratégia de distribuição na região Sudeste, com Minas Gerais, Espírito Santo e São Paulo no foco principal. “Nós vamos melhorar o serviço de logística e merchandising do supermercadista, além de intensificar a nossa agenda de lançamentos e inovação”, conta.
Próximos Lançamentos
Caminhando ao lado da Laticínios Porto Alegre, a Verde Campo terá acesso ao parque industrial, podendo explorar lançamentos e novas categorias. De acordo com o CEO, para os próximos meses já está sendo discutida uma nova linha de produtos. “Serão 11 lançamentos focados em saudabilidade e o nosso plano é transformar a Verde Campo em um ecossistema de lifestyle saudável. A gente está estudando onde a marca de saudáveis se conecta, então, seguramente para o próximo ano a gente virá com lançamentos fora da categoria de lácteos”, finaliza. Dentro dos itens de lançamento, a marca apresentará um reforço na linha de proteicos, nos sabores abacaxi e banana com canela; a coalhada seca, iogurtes naturais com dois ingredientes, nas versões integral e desnatado sem lactose; a linha de Kefir, e a primeira linha de sobremesas saudáveis de lácteos.
LÍDER | TRADE MARKETING | MERCHANDISING | COMERCIAL | MARKETING | DIGITAL | E-COMMERCE | BUSINESS UNIT
4 m🚀🚀🚀!Sucesso!