VILMAR! Desempregado, Nível Superior, com 58 anos e mora nas ruas desde 2015
É isso mesmo. Ontem me deparei com uma matéria (https://goo.gl/tFC6M5 | https://goo.gl/URBcik) muito triste da realidade que assola o país, O DESEMPREGO, e que mexeu muito comigo ao ponto de chorar ao dormir.
... nos encontramos na entrada do Aeroporto Santos Dumont com um longo abraço EMOCIONADOS!
Vilmar Mendonça não é o único nesta situação, mas também não é por isso que não merece a nossa atenção e ajuda, pois sem caridade somos vazios. Precisamos nos DOAR mais e estender sempre a mão para alguém. Resolvi ontem, domingo (06), acordar cedo na segunda-feira e encontrá-lo. Meu relógio marcava 7h40 quando consegui contato pelo Facebook com ele e depois de algumas mensagens nos encontramos na entrada do Aeroporto Santos Dumont com um longo abraço EMOCIONADOS!
A história começou com a Agence France-Presse (Carola Solé Casas) procurando informações de como as coisas estão aqui no Brasil com relação à crise e aos desempregados com nível superior que vivem nas ruas. Graças à Defensoria Pública e a ONG - Vidas Invisíveis (Priscila Mello) a AFP chegou ao nosso amigo VILMAR.
O melhor de tudo é que ele sempre trouxe resultados para as empresas e ótimas soluções em cortes de desperdícios, por exemplo, na ordem de R$ 300.000,00 em uma delas.
Foi Chefe de Gabinete em Brasília, Gerente/Analista/Coordenador em empresas como Copersucar, Elma Chips, Top Service, Votorantim e por aí vai. O melhor de tudo é que ele sempre trouxe resultados para as empresas e ótimas soluções em cortes de desperdícios, por exemplo, na ordem de R$ 300.000,00 em uma delas.
Uma FORTALEZA EMOCIONAL é isso o que ele é. Sempre alinhado, de bom humor e sorrindo como na foto, Vilmar mantém rotinas diárias de leitura, envio de currículos e estudos nos cafés e livrarias onde tem wifi.
"Não posso deixar essa situação, que já está levando tempo demais, me abater. Não gosto de beber e me afasto das outras pessoas, pois muitos são usuários de drogas".
Conversamos por 2 horas sobre a vida, antigos colegas de trabalho, a experiência enorme em gerenciamento/processos de RH e a sua querida mãe que não sabe da situação dele. Ele tem medo de que ela venha se emocionar demais ao saber da história por causa da repercussão que tomou.
Eu vou ajudar o VILMAR e você? Vou fazer tudo o que estiver ao meu alcance, pois jamais vou desistir da vida e dos outros.
#ubuntulinkedin (Érika Aguiar / Rosângela Villa-Real / Fernanda Piccirillo / Silvia Saraiva / Vanessa Guimarães)
--Representante Comercial
7 aBoa sorte... "Fazer o bem sem ver aquém". Deus lhe dê em dobro tudo que vc fazer por ser humano.
Analista de Crédito e Risco na Sicoob Credicom
7 aParabéns ao Sr Vilmar, conseguiu uma recolocação, agora é gerente de uma pequena rede de restaurantes. Sorte na nova atividade.
Autônoma
7 aBoa tarde! Meu nome é Mariana, sou executiva de expansão de uma multinacional, e estou a procura de pessoas, que queiram uma segunda fonte de renda, com atividade em tempo parcial. Vale super a pena mesmo como plano B! interessados em conhecer o business mandar whats 11 99407-2724
Coordenador EHS
7 aEstamos no mesmo barco, remaremos juntos, olhar sempre a frente, pensamento positivo, forca e fe.