Vivemos conectados...e desconectados ao mesmo tempo.

Vivemos conectados...e desconectados ao mesmo tempo.

Esse momento em que vivemos é cercado de idiossincrasias que insistem em permear essa sociedade que se diz avançada. Vivemos uma nova era: a era da conexão. Mas estamos mesmo interligados?

Presencio diariamente sempre que navego pela web situações que me mostram totalmente o contrário. E afirmo: com o avanço das tecnologias em rede e invenções de redes sociais que visavam desde sua criação a conexão e aproximação das pessoas criamos uma nova casta na sociedade: os DESCONECTADOS.

Desconectados com a realidade

Conectados cada vez mais com suas bolhas

Agora cada um tem seu próprio universo online. E aproveitamos isso como escudo para proteção. E também como uma máscara que encobre quem realmente somos: SERES SOCIAIS

Este breve desabafo é fruto do que presencio diariamente e recentemente, vide o começo de ano turbulento e com crimes ambientais (SIM, pois desastre é algo natural, e o que aconteceu não tem nada disso) vejo que as pessoas, ao invés de se unirem e refletirem o por que destes acontecimentos serem corriqueiros, esquecem que temos que pensar em prevenção a estes fatos, e não a busca insana por algozes.

Alguém vai responder pelo que aconteceu em Brumadinho? Claro. Deve.

Mas vamos refletir em que ações temos que fazer para que isso não se repita. E tentar nos conectar novamente com aquilo que nos fez sociedade.


Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos