Você já agradeceu aos entregadores hoje?

Atualmente, "ficar em casa" é um ato de amor e, ao mesmo tempo, privilégio. Digo isso entendendo profundamente a realidade dos entregadores de todo Brasil que saem de suas casas muito cedo e voltam tarde da noite para conseguir realizar todas as entregas, abastecendo nossos lares em um momento tão difícil, em que os serviços de delivery tornam-se essenciais e têm suas demandas elevadas expressivamente.

Convido a cada um de vocês a imaginar a pressão que está sobre cada um desses profissionais no dia a dia, além do risco inerente à profissão, eles têm dificuldades básicas de encontrar um lugar para se alimentar ou mesmo acessar água e sabão para sua higiene.

Por isso trago aqui algumas sugestões simples que estão sendo praticadas em uma corrente do bem para essa categoria de profissionais:  

1 - Agradeça ao entregador pelo esforço dele! Todos nós gostamos de elogios e eles também, um simples reconhecimento não custa nada e é uma oportunidade de mostrarmos que eles fazem a diferença na nossa vida. Pode ser através de um bilhetinho, ou uma mensagem no aplicativo.

2 - Ofereça uma caixinha generosa se estiver a seu alcance.

3 - Compre um lanche para ele (o entregador pode estar sem comer há cerca de 8 horas) ou, se puder, compre itens básicos de alimentação e higiene para que ele possa levar para casa. 

4 - Dê a ele um pouco de álcool em gel  - o rendimento dele pode não cobrir essa despesa - e depois da sua entrega ele fará outras, precisando estar protegido para continuar sua jornada. Diga "você cuidou de minha família, este presente é para cuidar da sua”. 

Não podemos deixar nossas angústias e demandas diárias consumirem nosso lado mais humano. Até porque dependemos uns dos outros para passar por esse momento. Então, pare e se coloque no lugar do entregador: ele está fazendo um trabalho excepcional e arriscado para colocar comida nas nossas mesas. 

Se cada um fizer um pouco, juntos faremos muito!!!

Atualmente, "ficar em casa" é um ato de amor e, ao mesmo tempo, privilégio. Digo isso entendendo profundamente a realidade dos entregadores de todo Brasil que saem de suas casas muito cedo e voltam tarde da noite para conseguir realizar todas as entregas, abastecendo nossos lares em um momento tão difícil, em que os serviços de delivery tornam-se essenciais e têm suas demandas elevadas expressivamente.    Convido a cada um de vocês a imaginar a pressão que está sobre cada um desses profissionais no dia a dia, além do risco inerente à profissão, eles têm dificuldades básicas de encontrar um lugar para se alimentar ou mesmo acessar água e sabão para sua higiene.  Por isso trago aqui algumas sugestões simples que estão sendo praticadas em uma corrente do bem para essa categoria de profissionais:    1 - Agradeça ao entregador pelo esforço dele! Todos nós gostamos de elogios e eles também, um simples reconhecimento não custa nada e é uma oportunidade de mostrarmos que eles fazem a diferença na nossa vida. Pode ser através de um bilhetinho, ou uma mensagem no aplicativo. 2 - Ofereça uma caixinha generosa se estiver a seu alcance. 3 - Compre um lanche para ele (o entregador pode estar sem comer há cerca de 8 horas) ou, se puder, compre itens básicos de alimentação e higiene para que ele possa levar para casa.  4 - Dê a ele um pouco de álcool em gel  - o rendimento dele pode não cobrir essa despesa - e depois da sua entrega ele fará outras, precisando estar protegido para continuar sua jornada. Diga "você cuidou de minha família, este presente é para cuidar da sua”.   Não podemos deixar nossas angústias e demandas diárias consumirem nosso lado mais humano. Até porque dependemos uns dos outros para passar por esse momento. Então, pare e se coloque no lugar do entregador: ele está fazendo um trabalho excepcional e arriscado para colocar comida nas nossas mesas.   Se cada um fizer um pouco, juntos faremos muito!!!

 

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos