Você já parou para pensar em como o seu trabalho impacta a sua vida e a vida de outras pessoas?

Você já parou para pensar em como o seu trabalho impacta a sua vida e a vida de outras pessoas?

No alt text provided for this image

Doamos boa parte da nossa energia na atividade que escolhemos como ocupação, mas poucas vezes incluímos essa atividade na lista de itens que podem contribuir com nossa qualidade de vida e na promoção de um ambiente e mundo melhores.

O excesso de informação e de urgências do cotidiano não nos permitem ver como nosso ofício impacta na nossa vida e na vida das pessoas que nos cercam – colegas, clientes, alunos, parceiros. E, embora a remuneração seja, de fato, algo importante, o modo como nossa rotina pode afetar positivamente nossa vida e a de outros é o que torna nosso trabalho mais significativo.

Depois de conversar com muita gente pelo mundo, constatamos que ativar nossas habilidades e fazer aquilo que nos apaixona é mesmo um super drive para motivação, tanto na instância profissional como na pessoal.  Usar nossos talentos e fazer aquilo que amamos nos preenche de uma energia que os gregos antigos batizaram de entusiasmo (En + theos) – quando temos a “luz divina” dentro de nós. Esse estado, além de beneficiar o próprio indivíduo, beneficia a todos que o circundam”, diz Luah, do projeto Walk and Talk, em entrevista para a revista Exame.

Mas como é possível encontrar um trabalho que ilumine?

Nesse sentido, consciência, autoconhecimento, Mindfulness, missão, paixão e vocação são palavras de transformação que podem guiar essa busca.

O Mindfulness, por exemplo, é uma ferramenta efetiva nessa busca que, certamente, atribui valor à vida de quem o vivencia, e coloca-nos em contato com outras habilidades importantes para nossa realização pessoal. 

Danielle Wang, Trainer, Instrutora e Coach de Mindfulness e Autoconhecimento.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Danielle Wang

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos