Você quer se tornar uma mulher foda? Então aprenda com os seus erros.
Vamos partir da premissa que nós não somos perfeitas e não sabemos de tudo, certo? Daí já se entende que errar é algo natural dos seres humanos. Agora o que não pode ser considerado comum é a insistência no erro.
E vou te contar um segredo, por mais que passemos a vida inteira tentando não cometer erros, ou pelo menos o menor número de falhas possível, elas irão surgir durante toda nossa jornada. O importante é ter consciência, saber levantar após um tombo e manter o foco de que um erro não te define e ainda pode a melhor ajuda para o crescimento pessoal e até profissional.
Então o primeiro passo para aprender com os erros é tirar essa roupa negativa que colocamos nele. Desde que a gente se entende como gente nos impuseram essa imagem de que errar é ruim. Claro que existem consequências pelo erro, até porque não vivemos num eterno conto de fadas, aliás eu pelo menos não vivo, não sei você. O que precisamos é tornar a experiência do erro menos depreciativa, porque é isso que nos impede de avançar e ver esse ato como um passo para crescimento e aprendizado. Veja outras formas para você começar a aprender e crescer:
1- Não sinta medo de errar: A partir do momento que entendemos que o erro nos faz crescer e aprender, o medo deixa de existir. Você sempre tem que agir e trabalhar da melhor forma que você conseguir, mas caso você falhe, fique tranquila, mantenha a calma e veja a oportunidade de crescimento.
2 - Trabalhe a auto responsabilidade: O primeiro passo para superar e aprender com o erro é assumi-lo sem rodeios. Temos sempre um instinto natural em justificar tudo, encontrar culpados, se proteger de algo que cometemos, mesmo que sem intenção. Mas essa atitude defensiva é um dos piores comportamentos que temos quando erramos.
3- Entenda para não repetir: Errou? Então agora você precisa buscar os motivos para o que aconteceu. Quais as razões que levaram você a errar? Porque o erro aconteceu? Tome nota, analise-os, e trace soluções para que eles não ocorram novamente.
4- Peça desculpas (de verdade): Se com sua falha alguém foi prejudicado, procure se redimir o mais rápido possível. Peça desculpas, mas com sinceridade para que a outra parte compreenda sua frustração pela falha e busque te dar uma nova oportunidade. Após receber o perdão, trabalhe para não cometer outro erro.
5- Não carregue fardos do passado: Como falamos no início, é natural errarmos, por isso evite pensar no que já aconteceu, deixe para trás as decisões que você um dia tomou. Olhe para frente e faça as coisas da melhor maneira que conseguir.
6- Trabalhe a superação: Para você aprender com os erros é preciso superação. Coloque ponto final em todas as suas histórias, não fique remoendo aquilo que já aconteceu. Livre-se do sentimento negativo.
Aqui estão apenas alguns exemplos para te ajudar com seus erros. Práticas simples, mas que podem não ser fáceis de começar a funcionar logo de cara. Assim como em um aprendizado, é preciso persistência e uma mudança de mentalidade para ter uma vida mais satisfatória.
Assim vale a pena buscar um apoio de outras mulheres para abrir a mente e viver com mais plenitude e entendimento, sem se sentir um ET na terra. Uma comunidade é uma forma poderosa de troca de experiências com um alto nível de aprendizado. E aqui na Escola Para Crescer iremos iniciar a nossa comunidade em breve, o Clube Premium Fazendo Para Crer&Ser. Então se você quiser aproveitar dos todos benefícios de ser MEMBRO FUNDADOR, já se inscreve AQUI para saber mais.