Aprenda errando

Aprenda errando

Um fato: As pessoas não gostam de errar

Temos que ser sinceros, errar é chato mesmo. Mas se deu errado, vamos construir uma agenda com todos os resultados deste erro. Calma, não precisa pegar papel, caneta ou tablete. O que é mais incrível em errar, todos os passos que te levaram ao erro estão guardados na sua memória, basta revisita-los.

Você pode e deve rever os momentos que levaram você ao erro, não para tentar muda-los, pois erro já aconteceu, agora é assumir e continuar, mas para aprender algo com ele.

 Errar nos deixa mais inteligentes, capazes de lidar com o desconhecido e ainda mais pacientes. As vezes o erro acontece por conta de um pequeno deslize e se você tiver em mente por que houve esse acontecimento, este erro não ira acontecer novamente.

O mais importante em errar é tomar o seu erro para si, não deixar ele vagando pelas mesas alheias. Assumir, pedir desculpas e continuar tentando. Infelizmente as pessoas mais erram que acertam. Pegue a biografia, as honestas, de qualquer grande empresário, você vai perceber que antes do cara ter sucesso, ele se de mal algumas vezes.

Quando você assume seu erro, por incrível que possa parecer, as pessoas passam a te respeitar e dão alguns auxílios. Evitando que erros parecidos possam aparecer na sua caminhada.

Aproveite o tempo pós-erro, aprenda e divida isso com as pessoas da sua equipe, chefes e colegas. Com certeza eles irão entender, ajudar e irão achar você uma pessoa ainda mais honesta por ter assumido e aprendido algo novo com esse erro.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos