YouTube expande anúncios para a tela de pausa

YouTube expande anúncios para a tela de pausa

Depois de alguns testes e uma resposta positiva de empresas e usuários, o YouTube liberou oficialmente a tela de pausa como um espaço para anúncios.

Essa mudança segue uma tendência vista em outras plataformas como Hulu e Globoplay, e parece ser uma tentativa de oferecer uma experiência publicitária menos intrusiva.

Porém, será que essa novidade realmente deixa a navegação mais tranquila? 😅

A verdade é que é necessário muito cuidado ao fazer escolhas desse tipo, afinal, a saturação publicitária já é um problema recorrente nas redes com o aumento de formatos publicitários mais longos e não-puláveis desde 2023.

Apesar de o YouTube afirmar que os anúncios na tela de pausa são menos intrusivos, não está claro se a frequência dos anúncios tradicionais será reduzida.

Isso é ainda mais relevante quando consideramos o impacto nas smart TVs, onde os anúncios em pausa podem interromper a experiência de quem assiste ao conteúdo de forma mais passiva, como durante uma maratona de vídeos ou quando se usa o YouTube como um canal secundário.📺

Mas não podemos negar que, para os creators, esses novos formatos podem abrir uma oportunidade valiosa para parcerias com marcas.

E aí, creator, o que você achou dessa nova estratégia do YouTube? Você já pensou em como usar essas novas oportunidades para criar parcerias lucrativas? 👨🚀✨

Meta lança novas opções de anúncios para a temporada de fim de ano

Se você estava esperando por algumas novidades para as campanhas de fim de ano, o Meta chegou com tudo!

A plataforma lançou uma série de atualizações que vão facilitar o uso de códigos de desconto, melhorar os anúncios de lembrete, ajudar nas promoções de compras na loja e até permitir anúncios personalizados para turistas. 🌟

A primeira atualização já vai deixar quem ama descontos mais feliz: códigos de desconto automáticos.

Agora, as marcas poderão adicionar um código de desconto diretamente nos anúncios de sobreposição, e o melhor de tudo? Ele será aplicado automaticamente no checkout! Isso elimina aquele stress de lembrar e digitar o código na hora da compra.

As atualizações de anúncios de lembrete também são uma das grandes apostas do Meta. Imagina receber um lembrete personalizado da promoção daquele produto que você estava de olho?

E isso significa para creators e marcas mais chances de capturar a atenção do público e mais oportunidades de conversão! 📲

Outra novidade é a atualização dos links de sites. Agora, os anúncios de imagem ou vídeo no feed podem ter múltiplas páginas de destino. Isso significa que, com um único anúncio, os usuários podem escolher entre diferentes categorias de produtos e ir direto para a página que lhes interessa.

E se o seu público é mais de fazer compras na loja física, o Meta também pensou nisso…

Com base no engajamento e localização anterior dos usuários, os novos anúncios para impulsionar compras na loja vão atingir exatamente pessoas dispostas a sair de casa.

Por fim, o foco da Meta também está nos turistas! 🏖️

Agora, se alguém estiver planejando uma viagem e interagindo com conteúdo sobre uma cidade específica, o Meta vai permitir que empresas locais mostrem seus anúncios para esses turistas em potencial.

Imagine você, no conforto do sofá, planejando suas férias e de repente aquele restaurante local ou loja cool da cidade que você vai visitar aparece no seu feed. Pronto, uma venda feita antes mesmo do turista chegar no destino! ✈️

Essas novas ferramentas são um prato cheio para quem quer aumentar as vendas nesse fim de ano.

Com lembretes frequentes, códigos de desconto automáticos e links múltiplos, a Meta oferece mais personalização para as marcas. ✨

Chefe do Instagram explica por que o feed "seguir” não funciona mais

Sabe aquele desejo de ter um feed no Instagram que mostre só as postagens das contas que você segue? Então, parece que essa ideia não vai virar realidade tão cedo. 🙃

Na última sessão de perguntas e respostas, Adam Mosseri, chefe do Instagram, foi bem direto sobre o assunto. Ele explicou que, embora já tenham testado essa opção várias vezes, os resultados nunca foram lá muito animadores.

Segundo Mosseri, quando o Instagram libera um feed apenas de seguidores, muita gente esquece que está usando e acaba ficando menos satisfeita com a plataforma. O que é pior: o engajamento geral também cai. E tem mais, quando as pessoas interagem menos, o impacto se espalha – menos curtidas, menos comentários, menos mensagens – e, no fim, a experiência de todo mundo se torna negativa.

É por isso que  50% do conteúdo que os usuários do Instagram agora veem no aplicativo  foi enviado a eles por meio de seu processo de recomendações baseado em IA.

Mosseri deixou claro que o Instagram ainda está tentando encontrar formas de melhorar a experiência de quem quer ver só os posts de amigos e conhecidos. 👀

Ainda assim, não é muito provável que veremos o Instagram mudar totalmente para um feed apenas de seguidores. Afinal, as recomendações estão funcionando bem para eles – e para manter nossa atenção, esse é o caminho que a maioria das redes sociais está seguindo.

No fim, até faz sentido, né? 🤔

O que achou das novidades, Astronauta?

Com todas essas mudanças, temos certeza de que sua criatividade vai dar um salto ainda maior. Não vemos a hora de descobrir o que você vai aprontar de novo! 🚀✨

Até segunda-feira, às 13h32 da tarde! Tchauuu! 👋👋

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de Basemaker

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos