ZINI BRASIL DESENVOLVE SUA VOCAÇÃO AO INTEGRAL
Com o início da produção da fibra de trigo termolizada e vendida com nome de FIBRAZIN, a empresa sempre tem feito da filosofia de utilizar todas as partes que compõem os grãos, uma identidade diferenciada.
Através do setor ZINI LAB altamente especializado e incumbido da fundamental tarefa de desenvolver uma série de alimentos integrais inovadores, a ZINI BRASIL se tornou craque em ideias e projetos alimentícios pela paixão, pela tradição alimentar, infelizmente perdida junto com a tecnologia de transformação e produção fortemente automatizada das matérias primas.
Veja alguns critérios de base utilizados:
1) Todas as matérias primas, especialmente os grãos, rigidamente nacionais, a fim de evitar custos desnecessários que, encarecendo inutilmente os produtos finais, se tornam obstáculos para a divulgação no mercado dos alimentos integrais.
2) Aplicar exclusivamente meios físicos para alcançar todos os resultados que os integrais da ZINI BRASIL apresentam no mercado brasileiro.
3) Desenvolver uma tecnologia própria de processamento com linha autofabricada dentro da sua estrutura eletromecânica. Ou importando de países na vanguarda em integrais como Israel os componentes não executáveis internamente.
4) Organizando um departamento especializado em pesquisa e desenvolvimento chamado ZINI LAB dentro da sua unidade de produção em São Paulo.
Cabe ao setor ZINI LAB a aplicação da tecnologia de termolização à produtos integrais realmente inovadores, sempre pensando na inovação e diferenciação no mercado.
Vários resultados já foram alcançados em setores bem diferenciados.
Entretanto, dentro da correta política de evitar a divulgação precipitada e prejudicial das inovações técnicas já alcançadas, foi definida uma política de informação técnica dirigida e aberta aos técnicos que fazem contato diretamente com nosso ZINI LAB.
Portanto, para concluir esta nota informatizada, limitamos em citar aplicações de alimentos integrais já divulgados, testados e disponíveis no mercado.
A) FIBRAZIN é um alimento sem amargor que serve para tornar integrais os alimentos oriundos de farinhas de trigo refinadas. Pode ser acrescentado às normais receitas de variados setores como panificação, doces, massas, até recolocar o correto teor de fibras exigido pela moderna alimentação.
Recomendados pelo LinkedIn
B) INTEGRALPAN: A primeira farinha de empanamento fabricada a partir do grão inteiro constitui uma grande novidade no mundo da fritura moderna porque junta à já conhecida característica LIPÓFOBA as vantagens das farinhas integrais. ZINI LAB projeta fazer campanha de divulgação técnica a fim de que até o público consumidor entenda as vantagens desta grande inovação no mundo da fritura moderna.
C) KIBEZIN sem amargor. Uma verdadeira revolução na produção deste tão afirmado salgado porque melhora sensivelmente as qualidades organolépticas, permitindo até em reduzir a quantidade de carne. Resultando um kibe final mais gostoso e sobretudo, mais econômico.
D) NHOQUE MILANO INTEGRAL. Outro avanço na alimentação integral colocando esta característica moderna disponível para os consumidores profissionais, como escolas, refeições coletivas e o mundo do food service em geral.
Evidentemente até os demais produtos já desenvolvidos são colocados no mercado. Porém, como bem sabem os profissionais da moderna indústria de alimentos, não é fácil nem prático mudar os costumes alimentares.
Apesar de infelizmente, termos acelerado novos hábitos com a chegada da COVID19 que, criando esta preocupação com o fator saúde em todas as notícias nos últimos 2 anos, involuntariamente colocou o tema da ALIMENTAÇÃO SAUDÁVEL no topo das preocupações e exigências.
Oportunamente a ZINI BRASIL já desenvolveu a resposta técnica a esta exigência que de repente se tornou um must em todas as pesquisas sobre o futuro que nos espera.
Para mais detalhes sobre este e outros produtos desenvolvidos no ZINI LAB, entre em contato conosco ou agende uma visita. Rua Manoel Pinto de Carvalho, 131 – SP
Atenciosamente,
Engº Marco Vezzani – COO Daniela Dadetti - CPO
Crea - 5061219203/D