Introdução às listas de reprodução no Mac
Uma lista de reprodução é uma compilação personalizada de músicas e videoclipes. Pode pretender criar uma lista de reprodução para efetuar o seguinte:
uma ocasião ou um estado de espírito específicos. (por exemplo, pode criar uma lista de reprodução para um jantar, um casamento ou para o exercício matinal);
selecionar determinadas músicas para partilhar com outros utilizadores na rede local ou para sincronizar com o iPhone, iPad ou iPod touch;
gravar um CD com músicas;
organizar a biblioteca de música.
Existem quatro tipos de listas de reprodução; pode criar o primeiro tipo pessoalmente e a aplicação Música cria automaticamente os outros.
Listas de reprodução normais: pode criar estas listas de reprodução, arrastando os elementos para elas.
Listas inteligentes: define alguns critérios para a aplicação Música aplicar e esta cria uma lista de reprodução inteligente que se atualiza automaticamente à medida que a sua biblioteca se altera.
Modo aleatório Genius: a aplicação Música seleciona uma música, depois reproduz músicas que combinam perfeitamente com ela.
Listas Genius: selecione uma música na biblioteca e a aplicação Música cria uma lista de reprodução Genius com músicas semelhantes da biblioteca.
Dica: ao aderir ao serviço Apple Music, pode adicionar listas de reprodução criadas por qualquer contribuidor do serviço Apple Music à sua biblioteca de música.
Nota: nem todas as funcionalidades estão disponíveis no plano Apple Music Voice. A disponibilidade dos serviços Apple Music e Apple Music Voice varia consoante o país ou região. Consulte o artigo do Suporte da Apple Disponibilidade dos Serviços Media da Apple.
As alterações que efetuar à biblioteca de música (por exemplo, criar listas de reprodução) são atualizadas em todos os dispositivos quando “Sincronizar biblioteca” está ativada nas definições gerais. Se não for um assinante de Apple Music, as alterações aparecem na biblioteca da próxima vez que sincronizar o dispositivo com a aplicação Música no computador.