Saiba mais sobre a importância de se especializar na área do Direito Digital.
Hoje, trouxemos algumas reflexões de Chiara de Teffé, coordenadora de nosso curso de especialização, sobre como o Direito Digital vem transformando a sociedade e as relações jurídicas, criando um vasto campo de atuação aos profissionais.
Em um mundo cada vez mais conectado, o Direito Digital surge como um campo de estudo e de atuação profissional necessário, abrangendo temas como proteção de dados pessoais, inteligência artificial, regulação da rede, blockchain e crimes cibernéticos. Sendo uma das mais promissoras e demandadas áreas jurídicas, o Direito Digital dialoga com diferentes ramos do conhecimento e ambientes regulatórios. Além disso, promove o desenvolvimento de novas teorias e institutos nas mais diversas áreas do Direito.
Profissionais com especialização em Direito Digital são cada vez mais procurados por empresas, que buscam se adequar às novas regulamentações e mercados, pela Administração Pública, que vive um processo de digitalização e otimização de atividades, e por consumidores que demandam seus direitos no ambiente digital. Litígios e pareceres sobre o tema são constantemente solicitados por clientes e em ações judiciais, inclusive em tribunais superiores. Além de atuações em questões consultivas e contenciosas, há também amplo espaço para o Direito Digital em aspectos criminais, tributários, contratuais e relacionados ao compliance.
A tendência de crescimento da área do Direito Digital continua e se fortalece em 2025. A digitalização dos negócios, a análise de dados e as aplicações cada vez mais complexas que utilizam inteligência artificial vêm acompanhadas de desafios relacionados à privacidade, proteção do consumidor, moderação de conteúdos e crimes cibernéticos.
Inscrições abertas em: https://lnkd.in/dgpjVF7C