O iFood bateu mais um recorde, alcançando 100 milhões de pedidos em agosto de 2024, segundo entrevista do CEO, Diego Barreto, para Bloomberg Linea. O movimento vem de 55 milhões de CPFs cadastrados na plataforma, e estima-se que mais de 80 milhões de pessoas usem o delivery, considerando também as famílias dos usuários. Na última semana foi divulgado que o iFood adquiriu uma participação minoritária na Shopper, fortalecendo sua presença no mercado de supermercados online.
A empresa tem investido intensivamente em IA como estratégia de sucesso e já usa mais de 150 modelos proprietários - somados a uma cultura forte de testes - para melhorar experiência do cliente e otimizar a operação:
- A IA aumentou a taxa de conversão de pedidos de 70%-80% para 97%. Antes da IA, a conversão era limitada, entre outros motivos, por falsos positivos, ou seja, pedidos legítimos rejeitados por suspeita de fraude. Os modelos de IA agora conseguem aprovar pedidos reais de forma mais precisa.
- Com IA, o iFood também reduziu o índice de chargeback (reversão de pagamento por fraude ou desistência) de 1% para 0,08%, economizando mais de R$ 640 milhões.
- A empresa também usa IA para analisar perfis e preferências de clientes, ajustando promoções e ofertas de acordo com a sensibilidade de cada consumidor ao preço, com bons resultados de ROI aos restaurantes.
- Modelos de IA conversacionais atendem clientes e restaurantes de forma autônoma, com um Net Promoter Score (NPS) que já é superior ao atendimento humano.
Confira o infográfico com o resumo das informações!
Fonte: Bloomber Linea
#snaqifood #ifood #delivery