TIMES

Por Redação do ge — Dallas, Estados Unidos


Klay Thompson terá um novo lugar para brilhar na próxima temporada da NBA. Após mais de uma década vestindo a camisa do Golden State Warriors, onde conquistou o título da NBA quatro vezes, o ala-armador deve assinar por três anos com o Dallas Mavericks, em um contrato no valor de 50 milhões de dólares, ou cerca de R$ 280 milhões (na cotação desta segunda-feira, 1).

Klay Thompson comemora cesta em Golden State Warriors x Utah Jazz — Foto: Alex Goodlett/Getty Images

Com 34 anos, Klay é considerado um dos melhores arremessadores da história da NBA. Pelos Warriors, ao lado de Stephen Curry, o ala-armador formou a dupla conhecida como "os splash brothers" por conta do incrível aproveitamento nos arremessos dos jogadores.

Durante o período de offseason da NBA, já era esperado que ele se transferisse para uma nova franquia. Apesar do interesse inicial do camisa 11 de seguir em São Francisco, era desejado pelo jogador um contrato com extensão máxima, o que não foi aceito pela equipe e dificultou uma renovação.

Stephen Curry e Klay Thompson Golden State Warriors NBA — Foto: Bart Young/NBAE via Getty Images

Com a possibilidade da mudança de ares para Klay Thompson, diferentes times da NBA procuraram o jogador para conversar. Dallas Mavericks e Los Angeles Lakers despontaram como os favoritos para contar com o atleta, que, segundo o jornal norte-americano Los Angeles Times, "balançou" com a ideia de atuar ao lado de LeBron James e companhia.

LeBron James contra Stephen Curry e Klay Thompson em Los Angeles Lakers x Golden State Warriors — Foto: Gary A. Vasquez/USA TODAY Sports

No entanto, apesar do rumor de chegar em Los Angeles, o destino final do jogador de 34 anos deve ser ao lado de outra estrela. Klay Thompson está prestes a assinar um contrato com o Dallas Mavericks, vice-campeão da NBA, onde vai formar o "Big 3" ao lado de Luka Doncic e Kyrie Irving.

Segundo os veículos norte-americanos, Klay Thompson tinha propostas que o renderiam mais dinheiro e mais anos de contrato, mas o bom desempenho da franquia do Texas nesta temporada da NBA, que aumenta a chance do jogador ganhar um quinto título na carreira, e os baixos impostos estaduais convenceram o jogador a fechar com os Mavs.

As equipes ainda discutem o modelo da negociação. Apesar de não ter o pedido de renovação atendido pelos Warriors, o jogador não pretende sair sem que a equipe receba algum benefício. A ideia é que ele saia em um sign-and-trade. Neste caso, Klay assina com o Golden State Warriors para que a franquia receba algo em troca pelo atleta.

A tendência é que um acordo entre várias equipes aconteça. O Charlotte Hornets vai receber Josh Green, ala-armador dos Mavs. A franquia do Texas, por sua vez, manda duas das escolhas para os Warriors e recebe Klay Thompson.

Na última temporada, Klay Thompson atuou 77 vezes pelo Golden State Warriors. Ele teve média de 29.7 minutos por partida, 17.9 pontos e 2.3 assistências. Após quatro títulos durante a jornada na franquia, Klay se despede sem ao menos ter participado dos playoffs, já que os Warriors terminaram em 10° lugar na Conferência Oeste.

Camisa 11 aposentada

Após a divulgação da contratação de Thompson pelos Mavericks, o Golden State Warriors emitiu um comunicado em suas redes agradecendo ao ala-armador por suas contribuições ao longo dos últimos 13 anos. A franquia anunciou a futura aposentadoria da camisa 11, número do jogador, no Chase Center, onde seu nome será imortalizado ao lado de outras lendas.

Golden State Warriors emite comunicado aposentando a camisa de Klay Thompson — Foto: Reprodução/Twitter

"É impossível não destacar as incríveis e lendárias contribuições de Klay Thompson para os Warriors durante seus 13 anos na equipe.
A quantidade de alegria e felicidade que Klay proporcionou aos torcedores do Warriors, aos moradores da Bay Area e aos torcedores da Dub Nation em todo o mundo foi imensa e não pode ser minimizada.
O legado de Klay viverá para sempre e esperamos ansiosamente pelo dia em que poderemos aposentar sua camisa número 11 no Chase Center.
Agradecemos a Klay por suas contribuições e desejamos a ele o melhor, agora que outro capítulo de sua jornada está sendo escrito."

Pedro Maia analisa Draft 2024 da NBA e destaca principais escolhas

Pedro Maia analisa Draft 2024 da NBA e destaca principais escolhas

Veja também

Mais do ge
  翻译: