TIMES

Por Redação do Ge — Mogi Guaçu, SP


A Etapa de Mogi Guaçu da Stock Car teve Gaetano Di Mauro como vencedor da corrida sprint, realizada neste sábado. O piloto da Cavaleiro Sports começou na quinta posição, foi para cima desde o começo da disputa e se aproveitou de um problema técnico na equipe de Felipe Massa na parada dos boxes para assumir a ponta da prova e conquistar a vitória. Com o resultado, ele se tornou o primeiro piloto a conquistar duas vitórias na temporada 2024. Thiago Camilo e Dudu Barrichello completaram o pódio da corrida sprint.

No Autódromo Velocitta, em São Paulo, a corrida parecia tranquila para Felipe Massa, que começou a prova na pole position e se manteve na posição por quase metade do circuito, sem ser ultrapassado até então. Enquanto alguns pilotos paravam nos boxes para fazer a troca obrigatória de um pneu, a equipe do ex-piloto da Fórmula 1 resolveu parar um pouco depois. Ao entrar no boxe, a pistola utilizada para desaparafusar o pneu não funcionou e o piloto acabou perdendo um tempo maior.

Gaetano Di Mauro, que já tinha conquistado três posições, se aproveitou do problema técnico do adversário para tomar o primeiro lugar e vencer a prova. Depois da conquista, o piloto da Cavaleiro Sports falou dos problemas que a equipe sofreu recentemente e explicou a sensação de vencer mais uma prova na temporada.

- A gente está trabalhando muito para isso. Ultimamente tem sido muito duro. A gente passou por momentos muito difíceis. Fogo, reconstrução de carro pra essa etapa. Ontem fizemos uma corrida de recuperação e o carro quebra faltando três curvas. Então, é bom ter essa motivação de Deus e de toda a nossa equipe que está trabalhando muito para isso. Estou realmente muito feliz - disse Gaetano Di Mauro.

Gaetano Di Mauro vence corrida sprint de Mogi Guaçu — Foto: Reprodução/ Sportv

Resultado

  1. Gaetano Di Mauro (Cavaleiro Sports) 33.06.063
  2. Dudu Barrichello (Mobil Ale) +2s360
  3. Thiago Camilo (Ipiranga Racing) +3s370
  4. Felipe Massa (TMG Racing) +3s864
  5. Guilherme Salas (KTF Racing) +10s182
  6. Felipe Baptista (Crown Racing) +14s333
  7. Cesar Ramos (Ipiranga Racing) +14s994
  8. Felipe Fraga (Blau Motorsport) +15s423
  9. Ricardo Maurício (Eurofarma RC) +15s781
  10. Bruno Baptista (RCM Motorsports) +19s169
  11. Rubens Barrichello (Mobil Ale)
  12. Julio Campos (Pole Motorsport)
  13. Daniel Serra (Eurofarma RC)
  14. Átila Abreu (Pole Motorsport)
  15. Gianluca Petecof (Full Time Sports)
  16. Zezinho Muggiati (KTF Racing)
  17. Nelson Piquet Jr. (Cavaleiro Sports)
  18. Vitor Baptista (Scuderia Chiarelli)
  19. Arthur Leist (Full Time Sports)
  20. Ricardo Zonta (RCM Motorsports)
  21. Gabriel Robe (Wolkin Garra Racin)
  22. Lucas Foresti (A. Mattheis Vogel Motorsport)
  23. Lucas Kohl (Wolkin Garra Racing)
  24. Enzo Elias (Crown Racing)
  25. Rafael Suzuki (TMG Racing)

As batidas que aconteceram ao longo do circuito também chamaram atenção. Daniel Serra e Gabriel Casagrande se tocaram logo nos primeiros minutos. O atleta da A. Mattheis Vogel Motorsport levou a pior, precisou abandonar o percurso e não pontuou. Essa é a segunda vez que ele zera uma etapa na temporada 2024.

Além das colisões na etapa inicial, aconteceram outros toques no decorrer dos 30 minutos de prova. No momento em que Rafael Teixeira entrou nos boxes, freou antes da marcação indicada na pista e foi atingido por Rafael Suziki, que teve parte carro danificado. O piloto da TMG Racing, que disputa as primeiras posições do campeonato, abandonou a corrida na 15° volta, faltando 5 minutos para o fim da prova.

Veja também

Mais do ge
  翻译: