TIMES

Por Redação Ge — São Paulo


A reta final da prova dos 5000m da classe T54 do Campeonato Mundial de Atletismo paralímpico foi tumultuada. A competição está sendo realizada em Kobe, no Japão, e vale classificação para os Jogos Paralímpicos, que estão marcados para agosto. O japonês Ryota Yoshida, o tailandês Saichon Konjen e chinês Zhuo Ma se envolveram em um acidente na briga pela segunda posição, enquanto o líder Faisal Alrajehi só ouviu o barulho da batida, nem olhou para trás e levou o título. No entanto, um recurso do tailandês foi aceito para que a prova seja refeita na quinta-feira sem a presença do chinês e do austríaco Ludwig Malter.

Atletas se chocam e causam acidente no Mundial de Atletismo Paralímpico

Atletas se chocam e causam acidente no Mundial de Atletismo Paralímpico

Na prova invalidada a vitória ficou com Faisal Alrajehi, com o tempo 10min50s55, seguido pelo japonês Masayuki Higuchi, que vinha na briga pelas primeiras posições, conseguiu fugir do acidente, e completou a prova em 10m51s05. O bronze foi conquistado pelo chinês Zingxuang Luo, com 10m52s78.

Acidente no Mundial Paralímpico de atletismo — Foto: Reprodução

O Brasil tem 46 atletas e 10 atletas-guias no Mundial de Kobe. A competição se estende até o dia 25 de maio. Até o momento, a seleção está com seis ouros, quatro pratas, um bronze e na liderança do quadro de medalhas.

Wanna Brito conquista medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Wanna Brito conquista medalha de ouro no Mundial de Atletismo Paralímpico no Japão

Veja também

Mais do ge
  翻译: