TIMES

Por Redação do ge — Kobe, Japão


Felipe Gomes deixou escapar o ouro por pouco no Mundial de Atletismo Paralímpico em Kobe, no Japão. O brasileiro, que competiu na prova dos 400 metros da classe T11, sofreu uma ultrapassagem nos últimos 100 metros e terminou em terceiro lugar com 53s22 de tempo total. O corredor da Namíbia Chris Kinda foi o campeão com 51s15, e Husain Mohamed, do Bahrein , ficou em segundo com 53s09.

Felipe Gomes — Foto: Fernando Maia/MPIX/CPB

A corrida foi emocionante até o final. Nos primeiros 300 metros da prova, Felipe Gomes disparou na frente dos adversários. O brasileiro engatou uma grande velocidade, mas não segurou nos últimos 100 metros. Chris Kinda, da Namíbia, acelerou nos últimos metros e passou de terceiro para primeiro em poucos segundos. Chris ficou com o ouro, Husain com a prata e Felipe com o bronze.

Keyla Barros vence classificatória e pede oração para o RS

Keyla Barros vence classificatória e pede oração para o Rio Grande do Sul — Foto: Fabio Grijó

Keyla Barros venceu a classificatória dos 400 metros T20 e avançou à final da prova. A brasileira fez 58s42 depois de uma grande arrancada nos metros finais. Depois da vitória, Keyla se emocionou na entrevista e mostrou a frase na camisa "orem pelo Rio Grande do Sul". A corredora do Piauí fez uma homenagem às pessoas que ainda sofrem com as enchentes no estado do sul do Brasil.

- Queria agradecer a deus por essa conquista. Eu venho enfrentando uma coisa muito difícil em estar aqui e trazendo um pouco de felicidade em um momento que estamos vivendo muito difícil. Agradeço a deus por estar correndo, feliz. Fiquei quase cinco meses parada, mas fico feliz de estar fazendo o que eu amo e correndo pelo meu povo no Piauí - disse Keyla Barros.

Keyla Barros pede apoio ao Rio Grande do Sul no Mundial de Atletismo Paralímpico

Keyla Barros pede apoio ao Rio Grande do Sul no Mundial de Atletismo Paralímpico

Veja também

Mais do ge
  翻译: