vôlei

TIMES

Por Arcílio Neto — Recife


Depois de conquistar o Brasil, Darlan quer carimbar o passaporte para Paris. O oposto de 21 anos foi eleito o MVP da Superliga Masculina ao conduzir o Sesi-Bauru ao título da competição, na vitória sobre o Campinas, neste domingo, no ginásio Geraldão, em Recife.

É campeão! Sesi-Bauru ergue o troféu da Superliga Masculina 2023/2024

É campeão! Sesi-Bauru ergue o troféu da Superliga Masculina 2023/2024

Dois dias atrás, o craque evitou falar em Olímpiadas, pregando foco total na decisão deste fim de semana. Minutos após o triunfo por 3 sets a 0, Darlan deu entrevista ao ge e não escondeu o quanto sonha em ser convocado pelo técnico Bernardinho.

– Espero ser convocado para a seleção, para estar trabalhando logo, logo. Curtir um pouquinho, mas com moderação. Não é todo dia que você é campeão da Superliga. (Sobre a Seleção) Primeiro vêm os treinamentos. O importante, se eu for convocado, é dar 100% do que eu posso dentro de Saquarema. E quem sabe ser cotado para a Olimpíada – disse o oposto.

Darlan marcou, ao todo, 626 pontos na Superliga 2023/24 e teve vantagem de quase 150 tentos para o segundo colocado, Bruno Lima, do Campinas. Na decisão, ele fez 22 e foi o responsável pelo ponto derradeiro.

Darlan em ação na final da Superliga — Foto: Fernanda Oliveira/Recife

O jogador conquistou as arquibancadas antes mesmo da bola subir. Ao ser apresentado, a torcida fez muito barulho (veja abaixo) e indicou o apoio do público local ao Sesi-Bauru.

Diversos cartazes com apelos a Darlan foram vistos pelo ginásio. Ao final do jogo, formaram-se filas de crianças e adultos em busca de um autógrafo e uma foto com o novo ícone do vôlei brasileiro. Pacientemente, o atleta atendeu a todos os fãs com um sorriso no rosto.

– É incrível. Quando chamaram meu nome para entrar na quadra, o pessoal gritou muito. É difícil assimilar isso, mas é uma sensação muito gostosa. Estou trilhando meu caminho muito bem. Que continue isso. O sonho de todo atleta é ser campeão. Hoje conseguimos conquistar a vitória e agora é curtir esse momento – finalizou Darlan.

Darlan comemora ponto pela Seleção Brasileira de vôlei em 2023 — Foto: Marcelo de Jesus

Antes dos Jogos Olímpicos de Paris, a Seleção Brasileira de vôlei disputa a Liga das Nações. A convocação de Bernardinho, que retornou ao comando da amarelinha após oito anos, para as Olímpiadas deve acontecer depois da Liga.

Veja também

Mais do ge
  翻译: