TIMES

Por Redação do ge — Cottbus, Alemanha


O Brasil vai disputar a ginástica de trampolim masculina das Olimpíadas de Paris. Neste fim de semana, Rayan Dutra garantiu a classificação para os Jogos. O ginasta de 21 anos ficou fora da final da etapa de Cottbus da Copa do Mundo, mas já havia somado pontos no ranking olímpico o suficiente para carimbar a vaga.

Rayan Dutra comemora vaga para as Olimpíadas no trampolim

Rayan Dutra comemora vaga para as Olimpíadas no trampolim

- Foi um ciclo muito intenso. Até chegar a Cottbus não saberia como seria a classificação, mas agora estou matematicamente garantido. Estou muito feliz. A gente vai ter uma vaga no masculino e uma no feminino. Isso é histórico para o Brasil. Vamos para Paris - disse Rayan.

Como Alice Gomes garantiu uma vaga para o Brasil durante o Mundial do ano passado, pela primeira vez o país vai contar com um representante em cada prova da ginástica de trampolim. Os postos são do Brasil. Assim, a Confederação Brasileira de Ginástica (CBG) pode convocar qualquer ginasta do país para ir aos Jogos. A entidade já anunciou Rayan como garantido entre os homens. Alice e Camila Gomes, ambas finalistas do último Mundial, estão no páreo pela vaga feminina.

Rayan Dutra — Foto: Ricardo Bufolin/CBG

Na etapa de Cottbus, que encerrou o ranking olímpico, Rayan chegou à semifinal, teve uma falha no meio da série, mas ainda acabou na 16ª posição, à frente dos principais rivais diretos pela vaga olímpica. Assim, apesar de não ter melhorado os 40 pontos que já havia conquistado, ele se manteve na zona de classificação.

Veja também

Mais do ge
  翻译: