Copacabana terá ruas parcialmente fechadas para circulação e estacionamento para obras no asfalto; veja interdições

Primeira etapa de reparos da operação Asfalto Liso deve durar até 31 de julho

Por O Globo — Rio de Janeiro


Avenida Atlântica, em Copacabana, no final de 2023 Márcia Foletto/Agência O Globo

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 18/06/2024 - 04:00

Alterações em Copacabana para Obras Noturnas

Ruas de Copacabana terão circulação e estacionamento alterados para obras noturnas no asfalto. Interdições parciais até 31 de julho. Medidas visam minimizar impactos no trânsito e na vizinhança.

A circulação e o estacionamento de veículos em ruas de Copacabana serão alterados a partir da noite desta segunda-feira, para obras no asfalto do bairro. Para evitar impactos negativos no trânsito, a execução dos serviços será realizada no turno da noite/madrugada, das 21h às 6h. De acordo com a prefeitura, será necessário deixar as vias livres para a realização do serviço. Os trabalhos vão começar pelas ruas Tonelero, Miguel Lemos, Pompeu Loureiro, Henrique Dodsworth, além da Praça Eugenio Jardim e Túnel Major Rubens Vaz. 

A circulação e o estacionamento de veículos estarão proibidos, conforme Portaria TR/SUBTT/CVR Nº 7.343 publicada no Diário Oficial de 14 de junho deste ano.

De acordo com a CET-Rio, está autorizada a interdição parcial de trânsito de veículos na Rua Santa Clara, no trecho entre a Rua Henrique Oswald e a Rua Tonelero, até dia 31 de julho, da seguinte forma: 

  • Uma faixa da via por vez, e de forma alternada, das 5h às 21h; 
  • Duas faixas da via, das 21h às 5h, dos dias subsequentes.

Também proíbe o estacionamento de veículos da Santa Clara no trecho entre Henrique Oswald e Tonelero entre 0h do dia 14 de junho e 5h do dia 1º de agosto em ambos os lados da via. 

A CET-Rio vai providenciar as sinalizações temporárias anunciando a proibição de estacionamento, através de galhardetes instalados com antecedência à medida que o serviço for avançando nas vias onde há vagas. As equipes responsáveis pela execução dos serviços são orientadas pela prefeitura a fazer o mínimo barulho possível para mitigar os impactos com a vizinhança.

O planejamento das ruas contempladas pelo programa foi realizado com base nas demandas registradas nos cadastros das coordenadorias regionais. As ações de planejamento contaram com as equipes da Secretaria Municipal de Transporte e da CET-Rio, para que fossem, por exemplo, realizadas intervenções nos corredores BRS.

Mais recente Próxima Serra das Araras volta a ser interditada nesta terça-feira para detonação de rocha; confira o horário