Eleições EUA
PUBLICIDADE
Por , Em The New York Times — Lisboa

RESUMO

Sem tempo? Ferramenta de IA resume para você

GERADO EM: 28/06/2024 - 10:57

Pedido de Abandono de Biden por Autor

O autor chora ao assistir debate entre Biden e Trump, defendendo que Biden abandone a candidatura pelos EUA. Destaca a necessidade de um líder capaz de enfrentar desafios tecnológicos e climáticos.

Assisti ao debate entre Biden e Trump sozinho em um quarto de hotel em Lisboa, Portugal, e ele me fez chorar. Não consigo me lembrar de um momento mais desolador na política da campanha presidencial americana em minha vida — justamente por causa do que ele revelou: Joe Biden, um bom homem e um bom presidente, não tem condições de concorrer à reeleição. E Donald Trump, um homem malicioso e um presidente mesquinho, não aprendeu nada e não esqueceu nada. Ele é a mesma fonte de mentiras que sempre foi, obcecado por seus ressentimentos — nem perto do que será necessário para que os Estados Unidos liderem no século XXI.

A família Biden e sua equipe política devem se reunir rapidamente e ter a mais difícil das conversas com o presidente, uma conversa de amor, clareza e determinação. Para dar aos Estados Unidos a maior chance possível de deter a ameaça de Trump em novembro, o presidente deve se manifestar e declarar que não concorrerá à reeleição e que libera todos os seus delegados para a Convenção Nacional Democrata.

O Partido Republicano, se seus líderes tivessem um pingo de integridade, exigiria o mesmo de Trump, mas não o farão, porque assim não são. Isso torna ainda mais importante que os democratas ponham os interesses do país em primeiro lugar e anunciem que será iniciado um processo público para que diferentes candidatos democratas disputem a indicação — conselhos municipais, debates, reuniões com doadores etc. Sim, poderia ser caótico e confuso quando a convenção democrata começasse em 19 de agosto em Chicago, mas acho que a ameaça de Trump seria suficientemente grave para que os delegados pudessem rapidamente se unir e nomear um candidato de consenso.

Se a vice-presidente Kamala Harris quiser concorrer, ela deve fazê-lo. Mas os eleitores merecem um processo aberto em busca de um candidato presidencial democrata que possa unir não apenas o partido, mas o país, oferecendo algo que nenhum dos homens no palco de Atlanta fez na noite de quinta-feira: uma descrição convincente de onde o mundo está agora e uma visão convincente do que os Estados Unidos podem e devem fazer para continuar a liderá-lo — moral, econômica e diplomaticamente.

Porque não estamos em um momento comum da história. Estamos no início das maiores rupturas tecnológicas e da maior ruptura climática da História da Humanidade. Estamos no início de uma revolução de inteligência artificial que vai mudar TUDO PARA TODOS — como trabalhamos, como aprendemos, como ensinamos, como negociamos, como inventamos, como colaboramos, como lutamos em guerras, como cometemos crimes e como combatemos crimes. Talvez tenha passado despercebido, mas não ouvi a expressão "inteligência artificial" ser mencionada por nenhum dos participantes no debate.

Se há um momento em que o mundo precisa de um EUA em sua melhor forma, liderado pelos seus melhores, esse momento é agora — porque grandes perigos e oportunidades estão perante nós. Um Biden mais jovem poderia ter sido esse líder, mas o tempo finalmente o alcançou. E isso ficou dolorosa e inevitavelmente óbvio na quinta-feira.

Biden é meu amigo desde que viajamos juntos para o Afeganistão e o Paquistão após o 11 de Setembro, quando ele presidiu a Comissão de Relações Exteriores do Senado, por isso digo tudo isso com muita tristeza.

Mas, se ele encerrar sua Presidência agora, reconhecendo que, devido à idade, não está apto para um segundo mandato, seu primeiro e único governo será lembrado como uma das melhores presidências de nossa História. Só por nos ter salvado de um segundo mandato de Trump, ele merece a Medalha Presidencial da Liberdade, mas também promulgou uma legislação importante e crucial para enfrentar as revoluções climáticas e tecnológicas que estão chegando.

Eu estava pronto para dar a Biden o benefício da dúvida até agora, porque durante as vezes em que estive com ele individualmente, achei que estava à altura do trabalho. Ele claramente não está mais. Sua família e sua equipe deviam saber disso. Há dias, eles estão escondidos em Camp David se preparando para esse importante debate. Se esse foi o melhor desempenho que conseguiram obter dele, é hora de Joe manter a dignidade que merece e deixar o palco no final deste mandato.

Se ele fizer isso, os americanos comuns saudarão Biden por fazer o que Trump nunca faria — colocar o país acima de si mesmo.

Se ele insistir em concorrer e perder para Trump, Biden e sua família — e sua equipe e os membros do partido que o apoiaram — não poderão mostrar a cara.

Eles merecem algo melhor. Os americanos precisam de algo melhor. O mundo precisa de algo melhor.

Mais recente Próxima Debate Biden x Trump: Após desempenho desastroso, crescem pedidos por outro candidato democrata; é possível?
Mais do Globo

Moeda americana se valorizou frente às principais divisas emergentes

Por que o dólar sobe quando Donald Trump se fortalece?

Segundo Butantan, o maior predador dessa serpente é o homem, que além de matar os animais, também prejudica o habitat natural e reduz a expectativa de vida da espécie

Anaconda: cobra encontrada morta em rio do Tocantins é da espécie sucuri-verde e pode chegar a sete metros; conheça

Judi Dench e Siân Phillips foram aceitas após campanha contra a regra considerada arcaica e símbolo da supremacia masculina em lugares de poder e influência

Atrizes britânicas são primeiras mulheres admitidas em clube de Londres reservado aos homens

Empresa diz que medida trava inovação e que pode atrasar benefícios do uso de inteligência artificial no Brasil

Meta diz que decisão do governo de suspender uso de dados para treinar IA é 'retrocesso'

A ex-BBB apontou falas de Renata Meins, consultora de 'imagem pessoal' sobre mulheres transsexuais como desrespeitosas e cruéis

'Transfobia': Ariadna Arantes se revolta com 'coach' que afirma não atender mulheres trans em curso de visagismo

Governo determinou que empresa suspenda prática no Brasil. Na Europa, uso de informações para treinamento de IA foi adiado

Veja como a Meta coleta dados de Facebook e Instagram para treinar seus robôs de IA

Crescimento de Vojvoda e Artur Jorge, e saídas de Cuca e Diniz colocam estrangeiros entre os cinco primeiros

Ranking de Técnicos: na ponta, Tite, do Flamengo, é único brasileiro no top-5 recheado de estrangeiros

Resultado do Festival de Parintins 2024 foi divulgado nesta segunda-feira (1); campeão deste ano é o Boi Caprichoso

Quem ganhou o Festival de Parintins 2024?

Com alta do dólar e do petróleo, diferença entre o valor cobrado no Brasil e no exterior é o maior desde meados de abril

Defasagem no preço da gasolina praticado pela Petrobras já chega a 19%
  翻译: