(IN)SEGURANÇA PÚBLICA: SOLUÇÕES A sofisticação alcançada pelas facções criminosas - como o Primeiro Comando da Capital (PCC), que aumenta seu poder econômico e articulação internacional - desafia as autoridades. Buscar soluções para essa crise passa por ampliar a capacidade de #investigação (principalmente de homicídios) e trazer o governo federal para a liderança do combate à violência. Para a economista e pesquisadora da área de #segurança pública Joana Monteiro, estruturar um sistema de informação de inteligência, e tomar decisões a partir de dados, pode tornar o trabalho da polícia na rua mais assertivo do que concentrar os investimentos em viaturas e armamentos. “No Brasil, se construiu uma narrativa eficaz de que isso é um problema dos Estados, porque vemos a segurança pública como sinônimo de #polícia”, diz ela, professora da Escola Brasileira de Administração Pública e de Empresas da Fundação Getúlio Vargas (FGV). Leia mais em #estadão > https://bit.ly/3v6spgA Foto: Pedro Kirilos/Estadão #facção #violência #segurançapública
Mas sempre foi, agora ……………….quando o governo federal não tem competência aí que ele repasse aos governos estaduais
O governo federal não tem dignidade como uma nação de respeito, é amiga dos criminosos e não respeita seu povo e nações amigas, é uma vergonha, não sabe respeitar nem sim mesmo.
Mas ela tem razão, os projetos de unificação precisa ser federal. Claro que ninguém faz nada só!
Pesquisadora de como criar melhores facções...kkkk
Bla blá-blá-blá! Anos temos governos socialitas com PSDB E PT com a atuação de ditos especialistas e estamos nestas condições!
Kkkkkk piada. Dessa inútil!!!!
Operador de Assistência em Escala
9 mEsquece pois o maior esquema de corrupção do planeta esta no poder e sucedeu outro que tentou roubar até joias doadas então entendam de uma vez o Brasil como sociedade deu errado.