É hora de Automatizar: por que e como?
Este é o quinto artigo de uma série sobre RPA. No final do texto estão os links para os artigos anteriores.
Desde o início da novela da pandemia de coronavírus (COVID-19), o mundo tem se adaptado para viver com o vírus em seu dia a dia. As maneiras como interagimos uns com os outros e as maneiras como conduzimos os negócios no dia a dia, foram completamente transformados em um piscar de olhos.
Observadores da McKinsey & Company à Harvard Business Review, da Deloitte à Forrester Research e outros, apresentam em seus relatórios de análise de mercado e tendências, que a automação é a chave para a sobrevivência a curto prazo e do sucesso a longo prazo no novo futuro do trabalho.
Esses especialistas apontam para a pandemia como um fator-chave na aceleração da transformação digital, usando automação como a tecnologia central.
Três observações principais surgiram de especialistas e relatórios da indústria:
• Agilidade e adaptabilidade são essenciais para a resposta à crise e planejamento.
• Resiliência e continuidade de negócios foram subvalorizados e agora estão no foco principal para garantir a sobrevivência em mercados em mudança.
• A liderança deve abraçar automação e mostrar aos funcionários seu potencial para aumentar adoção.
A automação tem um grande papel a desempenhar na transformação digital geral. A tecnologia de automação é a chave para fornecer a flexibilidade e escalabilidade para atender as necessidades de negócios à medida que as empresas deixam de jogar na defensiva e partem para a recuperação. Em outras palavras, as empresas devem pensar em seguir em frente em suas estratégias de automação em semanas, não em meses ou anos.
Os estudos indicam que as empresas devem promover a resiliência dos negócios por meio de novas tecnologias, como IA e RPA, para evitar perdas de terreno em crises futuras.
As tecnologias ágeis se mostrarão essenciais para tornar as empresas adaptáveis e rápidas o suficiente para se manter à tona durante os eventos como pandemias e recessões.
As empresas que se apegam muito aos sistemas legados que os sustentaram no passado, terão dificuldade em acompanhar o ritmo de mudança necessário para administrar as interrupções ao seu redor. Simplificando, a velha maneira de fazer o trabalho não funciona e o futuro dos negócios promete um caminho melhor. Os líderes devem aproveitar a promessa do futuro.
A Forrester afirma que a crise de COVID-19 vai acelerar os planos de automação nas empresas. Os líderes destas empresas relatam que a automação é uma iniciativa estratégica importante durante esta crise e as futuras e, portanto, deve ser priorizada nas discussões em nível de conselho.
Mas, por si só, a adesão da liderança à automação não é suficiente. Para capitalizar totalmente os benefícios da automação, as empresas também devem trazer seus funcionários juntos. Na verdade, os projetos de transformação digital estratégica mais eficazes são impulsionados de cima, mas também têm um grande componente “de baixo para cima” que garante que a força de trabalho adote as novas formas com entusiasmo.
Portanto a introdução da automação pelo RPA com o aproveitamento dos sistemas legados de forma ágil e o engajamento dos funcionários são fatores críticos para o sucesso dos negócios e deve ser iniciada já!
No próximo artigo da série, vamos apresentar os 8 passos para iniciar sua jornada de automação.
Quer saber mais sobre RPA. Cadastre-se no formulário abaixo e receba todas as 9 publicações que faremos sobre o assunto.
Este é o quinto artigo de uma série sobre RPA. No final do texto estão os links para os artigos anteriores.
Como ganhar Produtividade com Automação de Processos
Automatização de Processo com RPA
Como Escolher os Processos a Serem Automatizados
Conheça mais sobre a Mark & Bridges e sua solução de RPA em www.mbrti.com