01/2020 - O PRIMEIRO DESAFIO DO ANO
Hoje retomo os trabalhos e inicio o ano com um grande desafio. Atualmente sou responsável pelo contrato com 9 empresas e mais 7 outras com as quais apresento um projeto mensal. Quando comecei esse trabalho no ramo de consultoria não imaginei que seria tão compensador, mas vejo que fui surpreendido exatamente por buscar cada dia mais aprender com cada atendimento realizado. Considero este trabalho uma verdadeira escola, esta que nos conduz a aprender constantemente ... esta que nos proporciona aprendizado fundamental para prosseguirmos na empreitada ... esta que implica no desenvolvimento de novas habilidades para atender as novas demandas.
Ao chegar no escritório pela manhã, recebi o telefonema de um velho amigo, que é Engenheiro Agrônomo e gestor de uma fazenda no MS, onde trabalha com gado de corte. Trocamos whatsapp e após ouvir a sua necessidade, solicitei que me enviasse alguns relatórios para que tivesse uma melhor ideia da questão. Resumidamente, a necessidade do trabalho proposto surgiu após o filho do fazendeiro e recém formado em Engenharia Agronômica, voltar de uma viagem de negócios, trazendo na bagagem algumas ideias inovadoras para agregar aos negócios da família, que trabalham exclusivamente com gado de corte há muitos anos.
Estou organizando minha agenda e estarei viajando para a fazenda ainda essa semana, onde vamos nos reunir para aprofundarmos algumas discussões e para que seja apresentado tudo o que estão pretendendo desenvolver no negócio. Apesar do pouco conhecimento específico no setor, estou muito ansioso para começar o trabalho, tendo em vista que esse tipo de proposta irá me proporcionar vivenciar novas experiências e principalmente, contribuirá diretamente para a construção e ampliação do meu networking nesta área, que é muito importante no cenário econômico, considerando que o país é uma referência mundial.
Como nunca trabalhei neste ramo, classifiquei a proposta como o primeiro desafio de 2020. É exatamente desta forma que gosto de iniciar as minhas atividades, voltar renovado das merecidas férias e logo de início receber uma proposta para trabalhar com algo que nunca tive o privilégio e que me fará adquirir conhecimento para que seja possível construir um projeto capaz de atender as necessidades apresentadas. Acredito que no decorrer do ano, nos próximos artigos estarei relatando o desenvolvimento deste projeto. Aguardem! Então é isso! Bons negócios, um forte abraço e muito Sucesso!!!