Pare de brincar de esconde-esconde com os gestores pós o treinamento
Até agora, na série Kirkpatrick e o Valor Estratégico de T&D, examinamos as principais oportunidades para obter o envolvimento dos gerentes na etapa de Planejamento Inicial das Iniciativas de Treinamento.
Esta é a hora de discutir outro importante momento no ciclo de vida de uma iniciativa: após o término do treinamento formal.
O objetivo é ajudar você a envolver os gerentes na responsabilidade pós-programa e nos esforços de suporte.
O que é necessário para programas estratégicos (Mission Critical), em particular, é um pacote de acompanhamento de treinamento, pensado de forma deliberada e proposital, com uma variedade de ações pós-treinamento, responsabilidades específicas e ações de suporte.
É aqui que os patrocinadores de programas, supervisores e gerentes devem entrar em jogo, mas muitas vezes não são encontrados.
Pare de brincar de esconde-esconde com eles após o treinamento, e de pedir mais tempo e esforço deles do que haviam originalmente previsto.
Garanta uma cooperação antecipada para aumentar seu envolvimento neste momento crítico com as quatro ações abaixo:
1. Converse com eles particularmente. Fale com os gerentes, especialmente os de primeira linha, para determinar quais os tipos de ações que melhor engajarão e inspirarão seus empregados a utilizar o que aprenderam. Como muitas outras coisas, isso deve ser feito antes do treinamento para que você possa construir suas recomendações em seu pacote pós-treinamento. Não espere até depois do programa para pensar sobre isso.
2. Participação ativa. Explique aos gerentes e patrocinadores que eles são os maiores influenciadores para encorajar e insistir nas aplicações. Essa consciência garante sua ativa participação durante todo o processo.
3. Apoio incondicional. É importante que os líderes apoiem publicamente o programa no que falam, escrevem e fazem.
4. Instigue os alunos. Peça uma participação mais ativa deles, encorajando e desafiando os participantes que ainda não incorporaram os comportamentos críticos, e reconhecendo os que estão se saindo bem.
Gerente de Marketing Digital & Growth Hacker | Performance com SEM, SEO, CRM e Inbound Marketing
7 aRobin Stewart