15 de outubro de 2024
A ANS (Agência Nacional de Saúde Suplementar) não vai criar nenhuma medida com o objetivo de prejudicar os beneficiários de planos de saúde no país, afirma o diretor-presidente do órgão regulador, Paulo Rebello, em entrevista à Folha de S.Paulo. Segundo o jornal, ele também defende a ideia de que os reajustes excepcionais, se aprovados, sejam parcelados —ou diluídos— ao longo do prazo. A intenção seria atenuar o impacto para as famílias.
Entre 2019 e 2023, o número de beneficiários com planos de saúde que realizaram exames de mapeamento de retina subiu de forma exponencial no País – passou de 4,1 milhões para 7 milhões, respectivamente. As informações são do Texto para Discussão nº 107 – Análise da saúde ocular na saúde suplementar: desafios e perspectivas, produzido pelo Instituto de Estudos de Saúde Suplementar (IESS).
Durante o Summit Saúde e Bem-Estar, promovido pelo Estadão nesta segunda-feira, 14, especialistas destacaram que as parcerias público-privadas (PPPs) são essenciais para garantir a sustentabilidade do sistema de saúde diante do rápido envelhecimento da população brasileira e da necessidade de adaptação a essa nova realidade.
Fontes:
Folha de S. Paulo: Planos de saúde: ANS prevê parcelar reajuste individual - 15/10/2024 - Mercado - Folha (uol.com.br)