37 CARGOS EM ALTA EM 2025 E QUANTO ELES PAGAM, SEGUNDO O PAGEGROUP
Diretor financeiro, especialista em dados e gerente agrícola são cargos que incluem automação de processos e entrega de resultados com o menor custo possível como aspectos fundamentais em suas rotinas. Esses atributos serão os mais demandados pelas empresas na contratação de profissionais em 2025, segundo levantamento anual realizado pelo PageGroup. A partir de análises de mercado e tendências de contratações de empresas em 12 setores de todo o Brasil, a consultoria de recrutamento chegou a uma lista de 37 profissões em alta para 2025.
LINKEDIN TEM MAIS DE 1 MILHÃO DE PÁGINAS DE PRESTADORES DE SERVIÇOS
Há três anos, profissionais autônomos também podem usar a rede social para divulgar seu trabalho gratuitamente por meio das páginas de serviço, recurso oferecido pelo LinkedIn para freelancers e empreendedores registrados. Veja o passo-a-passo para criar sua página de serviços.
MPT DEFENDE EM CAMPANHA DIREITOS TRABALHISTAS PARA TRABALHADORES DE APPS
O Ministério Público do Trabalho (MPT) em Campinas (SP) lançou, no início deste mês, a campanha “Direitos de verdade”, que fala sobre a falta de condições de trabalho adequadas dos profissionais de plataformas digitais. A campanha conta a história de trabalhadores que percebem que as promessas de flexibilidade e renda se transformam em ilusão.
Recomendados pelo LinkedIn
AS 6 TÉCNICAS JAPONESAS QUE PODEM TE MOTIVAR E MELHORAR SUA PRODUTIVIDADE
Às vezes, a preguiça, o medo de não fazer tudo perfeito ou a desmotivação nos afastam de realizar várias atividades. Ou adiamos tanto que acabamos perdendo um tempo precioso que poderíamos estar aproveitando. Para esses casos, os japoneses têm diversas técnicas que podem nos ajudar a superar a preguiça e encontrar motivação. Conheça seis delas.
POR QUE MULHERES SUECAS ESTÃO PARANDO DE TRABALHAR
O estilo soft girl - identidade feminina que adota um estilo de vida mais meigo e delicado, em vez de se concentrar em uma carreira profissional – tem sido uma microtendência nas redes sociais em diferentes partes do mundo desde o fim da década de 2010. Mas na Suécia — com cinco décadas de políticas destinadas a promover famílias com dupla renda —, a recente popularidade do conceito provocou surpresa e divisão. Entenda.
Professor Associado na Fundação Dom Cabral
2 semSociabilizado!
Profissional independente de Artes e artesanato
2 semInteressante