7 DICAS QUE IRÃO TE AJUDAR A SAIR DA ZONA DE CONFORTO

7 DICAS QUE IRÃO TE AJUDAR A SAIR DA ZONA DE CONFORTO

Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Quando você está há muito tempo em uma determinada situação, você tende a se acostumar com a dinâmica instaurada ao longo dos anos. Essa dinâmica será familiar, quer dizer, de fácil compreensão, será inerte e por isso mesmo pode ser prejudicial aos seus planos futuros. 

A zona de conforto nos dá uma sensação de segurança, pois devido aos padrões de comportamentos e atividades diminui os riscos minimizando o estresse. E quanto a essa sensação de vazio que teima em aparecer? 

Essa sensação de vazio possivelmente está associada à ausência de estímulo, ou seja, não existe motivação e nem comprometimento genuíno com algo que te realize. Essa é a grande armadilha da zona de conforto. Não podemos achar que estamos nessa situação de propósito, tudo ocorre de forma sutil e acaba se tornando um grande elefante nas nossas vidas. 


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

VOCÊ SE IDENTIFICOU? AS 7 DICAS QUE IRÃO TE AJUDAR ESTÃO AQUI:

1. O QUE VOCÊ NÃO QUER?

O que você quer de fato? Difícil pergunta não? Pois é, geralmente temos mais facilidade para expressar o que não queremos. Então tire algum tempo do seu dia para esse exercício, pense nas coisas que você não quer mais na sua vida. Pode ser um comportamento, uma atividade, um relacionamento (afetivo ou profissional), um horário de trabalho ou até mesmo um salário. Não tenha medo de pensar no que você acha que não merece. Esse é o primeiro passo para a sua decisão de sair dessa zona de conforto. 

2. FAÇA UMA LISTA

Essa lista deve ser voltada para as suas inseguranças. Preze pela honestidade, pois é um momento entre você e você mesmo. Em todo processo de mudança o fundamental é encarar todos os fatores. Encarar as inseguranças nos faz perceber com mais clareza as nossas reais dificuldades e limitações.   

3. DESAFIE 

Desafie o seu modo de vida de forma positiva. Leia sobre coisas que você nunca leu antes, faça cursos que sempre quis fazer e não tinha coragem, converse com pessoas a fim de conhecer outras especialidades ou perspectivas. Se renove! 

4. SE MOTIVE 

Às vezes esperamos algo aparecer para nos motivar como uma promoção ou uma surpresa no nosso dia a dia, porém quase nunca isso acontece e se ficarmos nessa expectativa jamais iremos nos sentir motivados. A chave é buscar dentro dos nossos propósitos a real motivação para continuarmos a construir nosso futuro. Essa motivação interna é fixa e nos mantém perseverantes. 

5. LIDE COM O QUE TEM

Referências externas são inspiradoras, sem dúvida, mas não podemos nos guiar pela realidade alheia. Precisamos compreender a nossa realidade (financeira, familiar ou emocional) para criarmos metas possíveis. 

6. COMPREENDA OS RISCOS

Para toda escolha que fazemos ao longo da vida existe um risco. Nesse processo de saída da zona de conforto não é diferente. Encarando os possíveis riscos você será mais assertivo e ficará mais próximo de sair dessa zona de conforto que só te causa mal-estar.

 7. INICIATIVA

Com essas dicas acredito que você estará pronto para dar o primeiro passo para acabar com esse vazio! Não tenha pressa e cumpra pequenas metas diariamente. O importante é caminhar em direção à mudança! 


Não foi fornecido texto alternativo para esta imagem

Tenha em mente que após todo esse processo você invariavelmente descobrirá novas habilidades que impactarão diretamente na sua criatividade! Renovando-se e desafiando-se você também será uma pessoa mais autoconfiante porque perceberá o quanto você é capaz! 

 Lembre-se de sempre levar a sério o que você sente. Se algum dos passos expostos nesse artigo for um peso muito grande procure auxílio psicológico. Cuide de você mesmo com amor e carinho.

Ser feliz é simples, acredite. 

Compartilhe com todos que ama e deixe a sua opinião!  

Deise Cardoso

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos