Abrace Uma Árvore
Quando foi a última vez que você parou para pensar em tudo o que as árvores nos proporcionam? Elas transformam o dióxido de carbono em oxigênio, o ar que respiramos; dão-nos frutos para nos alimentar, dão-nos a madeira, etc... E dão-nos também algo mais que nem toda a gente conhece.
Abrace uma árvore e você reencontrará o equilíbrio de suas energias. Abraçar uma árvore é um gesto muito simples que traz grandes benefícios a todas as pessoas que pratiquem esta técnica de reequilíbrio de energias. Permita-me mencionar-lhe esses benefícios, e explicar-lhe a técnica a seguir para que você possa praticar o abraço às árvores quando caminhar em passeio por entre a natureza. É muito simples. Ao abraçar uma árvore, você tomará uma maior consciência do momento presente. Se concentrar sua atenção na casca exterior, sentirá os benefícios de uma meditação curta. Depois de alguns minutos em contacto com a árvore, seu estado emocional melhorará. Você sentir-se-á mais feliz. O campo de energia que rodeia seu corpo equilibrar-se-á e ampliar-se-á. Pode mesmo multiplicar-se. Isso quer dizer que você descarregará toda a energia negativa que o rodeia, aumentando assim sua energia positiva.
De acordo com Svetlana Spitzberg, o contacto com as árvores rejuvenesce. No seu livro “Segredos da Longevidade e do Rejuvenescimento” ela recomenda que nos sentemos na base da árvore, com a coluna vertebral bem colada ao tronco. Ela diz que a energia transmitida por uma árvore é capaz de rejuvenescer em três anos qualquer pessoa. O contacto com as árvores torná-lo-á mais sensível às mensagens transmitidas pelo nosso planeta, porque você entrará em comunhão mais direta com a Natureza.
Através das raízes da árvore, ligue-se à terra, e através de seus ramos, ao céu. Ao abraçar as árvores, você sentir-se-á mais sereno e irá experimentar uma grande tranquilidade interior. Com o tempo, verá que suas tensões cotidianas vão diminuir. Abraçar uma árvore ajudá-lo-á a descarregar seus problemas e suas angústias.
Como abraçar uma árvore? Você deve ter em conta que se trata de uma experiência individual, pelo que você encontrará sua própria forma de fazê-lo. No entanto, vou explicar-lhe qual o caminho a seguir para poder dar seu primeiro abraço. Em primeiro lugar, você deve encontrar uma árvore que lhe pareça simpática e confortável porque suas costas deverão estar completamente apoiadas contra o tronco. Em seguida, deixe cair todo seu peso para o interior do tronco para que a energia da árvore possa fluir para o seu corpo. Assim que tiver escolhido a árvore, vai aproximar-se dela seguindo as seguintes instruções abaixo: Cumprimente a árvore, mentalmente ou em voz alta, mas faça-o sempre com o coração; Estabeleça um primeiro contacto. Toque no tronco com sua mão esquerda. Se sentir vontade, percorra o tronco todo à volta, passando e tocando-lhe sempre com a mão esquerda para criar uma relação de confiança; Fale com ela, mentalmente ou em voz alta, peça-lhe que reequilibre sua energia, que afaste as energias negativas de sua aura... Ou então, inicie qualquer tipo de diálogo. Ouça com o coração, não com os ouvidos; Abrace a árvore durante 5 a 15 minutos. Você pode rodeá-la com seus braços ou simplesmente apoiar suas costas contra o tronco. Deve ter em conta a amplitude do campo áurico da árvore que se estende por muitos metros em função de sua altura. Assim, se você não quiser tocar na árvore, pode muito simplesmente ficar a seu lado ou abrigar-se sob sua sombra; Por fim, você fará sua despedida tocando no tronco com a mão esquerda e dirigindo-lhe algumas palavras de agradecimento.
Agora o convido a um passeio por entre a natureza. Hoje é um bom dia para sair para uma caminhada. Observe as árvores e quando uma delas atrair sua atenção, você poderá abraçá-la ou aproximar-se dela seguindo as instruções simples que acabei de lhe passar. De imediato, você começará sentido os benefícios de que lhe falei.
Figueiredo Filho (Figa) jornalista, gestor de comunicação organizacional e eventos e profissional de marketing político. e-mail: figanews@hotmail.com. Whatsapp 999918819.