ADOÇÃO
Quando se pensa em adoção, imediatamente nos vem a mente a adoção de crianças que estão em casas lares, que foram abandonadas pelos seus pais ou sofreram algum mal, que determinou a sua retirada de casa e a perda do pátrio poder.
Adoção não se restringe apenas a esta situação, adotamos pessoas de todas as idades, em todas as situações, quando nos permitimos adotar, nos permitimos receber as pessoas que desejam ser adotadas, desejam ser recebidas.
Não se trata de um ato simples, é um processo que envolve pessoas que desejam estar juntas. Não é um ato estanque, é uma conquista, é paciência, é permitir que a outra pessoa venha até você, assim como ela deve permitir que você vá até ela.
Fácil? Não, adotar alguém não é um ato fácil, simples, são vários atos que você terá que repetir por vezes, por anos, todos os dias, mas os resultados vão aparecendo e a felicidade da constatação é maravilhosa.
Adoção é uma palavra de significado amplo, muitas vezes não encontramos as palavras certas para descrevê-la, pois se trata de um sentimento....
Quando somos aceitos em um local de trabalho, estamos sendo adotados pela empresa, devemos nos permitir ser recebidos, devemos receber a empresa, para isto, há a necessidade de estarmos abertos para isto, senão, a adoção não se completa.
Quando ingressamos em um grupo de pessoas, estas pessoas devem, da mesma forma, estar abertas para esta recepção, senão, não há adoção, apenas uma soma de uma pessoa.
Contudo, quando adotamos crianças, que passamos a chamar de filhos, envolve muito mais. Não é automático o amor, ele é conquistado, ele é regado diariamente, ele é testado todos os dias. Muitas vezes, não ocorre, a adoção não se completa, não por responsabilidade das pessoas, mas pelas suas histórias, lembre-se, a adoção não é um ato unilateral, é bilateral, é uma via de duas mãos...
Que estejamos abertos para adotar as pessoas que desejam...que estejamos abertos para sermos adotados...
ADOTE ESTE DIA...SEJA FELIZ!!!!