Alguns concelhos bíblicos, que podem ser adaptados para ajudar a escolher um bom candidato nas eleições...
"Escolham homens sábios, criteriosos e experientes de cada uma de suas tribos, e eu os colocarei como chefes de vocês. ” (Deuteronômio 1:13)
“Observe aquele que é íntegro e reto; porque o futuro dele será de paz” (Salmo 37:37)
Não dê falso testemunho contra o seu próximo (Êxodo 20:16)
Não façam nada por interesse pessoal ou vaidade, mas por humildade, cada um considerando os outros superiores a si mesmo, não tendo em vista somente os seus próprios interesses, mas também os dos outros. (Filipenses 2:3-4)
Agora, porém, abandonem igualmente todas estas coisas: ira, indignação, maldade, blasfêmia, linguagem obscena no falar. Não mintam uns aos outros, uma vez que vocês se despiram da velha natureza (Colossenses 3:8-9)
“... seja irrepreensível, marido de uma mulher, vigilante, sóbrio, honesto, hospitaleiro, apto para ensinar;” (1 Timóteo 3:2)
“Que governe bem a sua própria casa, tendo seus filhos em sujeição, com toda a modéstia” (1 Timóteo 3:4)
“Convém também que tenha bom testemunho dos que estão de fora, para que não caia em afronta, e no laço do diabo.” (1 Timóteo 3:7)
“.. ser humilde de espírito com os humildes, do que repartir o despojo com os orgulhosos.” (Provérbios 16:19)
“Senhores, tratem os seus servos com justiça e igualdade, sabendo que também vocês têm um Senhor no céu” (Colossenses 4:1)
“... seja o defensor de todos os desamparados. Erga a voz e julgue com justiça; defenda os direitos dos pobres e dos necessitados”. (Provérbios 31:8b-9)
Lembre-se,
"Quando os justos se multiplicam, o povo se alegra;
quando o ímpio domina, então o povo lamenta" (Provérbios 29:2)