Será que a fala capacitista de Lula me ofendeu?
Será que a fala capacitista de Lula me ofendeu?
E a verdade é que não. O que me ofende é saber que um condenado por corrupção ativa e passiva em 3 instâncias da justiça brasileira teve seus processos arquivados em decorrência de uma manobra jurídica arquitetada e executada pelo STF, que permitiu que o ex-presidente, ex-presidiário, ex-condenado, pudesse concorrer ao pleito eleitoral como candidato a presidente da República.
O que me ofende é o fato de brasileiros terem elegido um bandido para exercer o cargo, desta forma todo e qualquer outro ato praticado pelo senhor Luiz Inácio Lula da Silva não me ofende, mas sim ele próprio estar ocupando o cargo de presidente da República.
Ainda que haja “desequilíbrio de parafuso” nos portadores de deficiência intelectual, esse desequilíbrio é um transtorno do neurodesenvolvimento, diferente de políticos e militantes de determinados partidos políticos que possuem um “desequilíbrio de parafuso” moral.
Segundo Aristóteles, a maneira de se alcançar a virtude é a prática constante de ações virtuosas; segundo Kant, o imperativo categórico da moralidade de uma ação não depende de suas consequências, mas sim da intenção por trás da ação e a intenção por trás das ações de Luiz Inácio Lula da Silva já é conhecida de todos, o único objetivo, que é a perpetuação da esquerda no poder com a “Ditadura do proletariado”. Quanto as prática constante de ações vemos que essas não possuem virtude alguma, a compra de moveis de luxos, obrassem sem licitações, furo do teto de responsabilidade fiscal, estelionato eleitoral, etc..
A verdade é que talvez o melhor negócio do momento seja vender pano para LuloPetistas, afinal, passar pano para uma fala capacitista é apenas mais uma passada de pano de uma esquerda com “desequilíbrio de parafuso”.
“A OMS [Organização Mundial da Saúde] afirmou que, na humanidade, deve haver 15% com algum problema de deficiência mental. Se esse número é verdadeiro e o Brasil tem 220 milhões de habitantes, são quase 30 milhões com problema de desequilíbrio de parafuso” (Luiz Inácio 'Lula' da Silva). Talvez a OMS esteja errada, pois me parece haver 59.563.912 brasileiros com “desequilíbrio de parafuso”.
Recomendados pelo LinkedIn
Porém, levando em consideração que o ex-presidiário estava comentando as ações de prevenção à violência nas escolas, é preciso destacar que o “desequilíbrio de parafuso” se encontra no sistema legislativo e educacional brasileiro.
O Estatuto da Criança e do Adolescente, estabelece que menores de 12 anos são considerados inimputáveis, ou seja, não podem ser responsabilizados criminalmente por seus atos, mesmo que tenham cometido um crime, a legislação brasileira e o sistema educacional brasileiro estão falidos, baseados na doutrina do filósofo Paulo Freire. O aluno deve ser empoderado, não aceitando a autoridade dos professores em sala e questionando as normas sociais e buscando novas formas de pensar e agir.
Além disso, esse sistema de educação “socialista”, que tem como objetivo de reduzir a evasão escolar e o índice de reprovação, onde todos são gratificados de forma igualitária, recebendo o pior da educação e sendo aprovados independentemente do desempenho, pois a reprovação é uma prática que discrimina os alunos que não têm condições de acompanhar o ritmo da turma, o que tem colocado o Brasil nas piores posições dos rankings de educação global.
Mas desse “desequilíbrio de parafuso” Lula não quer falar, afinal foram 16 anos de Partido dos Trabalhadores implantando e cultivando a semente do socialismo no sistema de educação, afinal, quem era o presidente em 2010? O presidente do Brasil era Luiz Inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT). O Ministro da Educação na época era Fernando Haddad, que ocupou o cargo de 2005 a 2012, quanto Conselho Nacional de Educação (CNE) aprovou a Resolução nº 7, que estabelece as diretrizes curriculares nacionais para o Ensino Fundamental de 9 anos. e prevê a promoção automática dos alunos.
Mas talvez não tenha relação entre o sucateamento da educação e os ataques e ameaças a escolas, talvez tudo isso seja apenas o meu “desequilíbrio de parafuso” por eu ser TEA (Transtorno do Espectro Autista CID 118A02), TDAH (Transtorno do Déficit de Atenção com Hiperatividade CID 11 6A05.2) e Transtorno de Ansiedade e Depressão Misto.