Ambiente corporativo é destaque na retomada dos eventos presenciais
A necessidade de distanciamento social exigiu mudanças na maneira como nos relacionamos e evidenciou a importância das transformações no ambiente profissional. Como empresário de comunicação e eventos, dois ramos muito afetados pela pandemia da Covid-19, Edmilson Jr. Caparelli entende a importância dos relacionamentos, da atualização em conteúdo e principalmente de manter-se evidente durante a crise sanitária.
A história de empreendedorismo do jornalista e publicitário começou há aproximadamente 20 anos, com uma empresa de mobiliário urbano. A comunicação surgiu em sua vida como uma maneira de divulgar o antigo negócio. De lá pra cá, percebeu que a sua habilidade para trabalhar conectando pessoas e gerando negócios era realmente significativa para o setor que atuava, expandindo sua atuação para outros segmentos, ganhando notoriedade no setor saúde e também para a matriz energética.
A pandemia foi um dos momentos mais desafiadores enfrentados pelo empresário. Com as medidas restritivas, grandes eventos que estão sob a batuta de Caparelli, migraram para o ambiente digital ou foram adiados. Estão entre eles, as premiações 100 Mais Influentes da Saúde e 100 Mais Influentes da Energia, o maior evento de educação executiva da Saúde da América Latina, a South America Health Education (SAHE) e o maior evento de gestão na Saúde do Brasil, o Fórum Healthcare Business.
“No momento que enfrentamos, a capacidade do empreendedor de se reinventar foi colocada à prova e comigo não foi diferente, por isso, optamos por explorar o ambiente digital. Realizei inúmeras lives com grandes líderes dos nossos segmentos de atuação, fornecendo conteúdo, tanto para a comunidade da saúde que enfrentava um momento crítico, quanto para gestores da matriz energética que são vistos como grandes apostas na retomada econômica”, ressaltou Caparelli.
Recomendados pelo LinkedIn
De acordo com o empresário, os resultados para a empresa foram sentidos, já que ela se manteve ativa e visível para o mercado. “Recentemente tivemos a ousadia de realizar presencialmente dois dos nossos grandes eventos, foi um estudo gigantesco para garantir, em primeiro lugar, a segurança de todos e depois a imagem da nossa empresa”. Os eventos foram realizados em São Paulo e receberam grandes líderes, autoridades públicas e representantes dos setores no país.
Para Caparelli, a retomada dos eventos corporativos está próxima, devido a possibilidade de entregá-los com segurança, como foi demonstrado em suas recentes experiências. “Com o avanço da vacinação e principalmente pelo formato desses eventos que têm uma característica diferente de outros modelos, existe a possibilidade de realizá-los presencialmente e com segurança”.
O empresário ainda explicou que a chave para garantir o sucesso desses momentos está no relacionamento. “Não é à toa que nos identificamos como uma empresa de comunicação e eventos e, nesse caso, o papel da comunicação fez toda a diferença. O relacionamento que mantemos, ainda que virtual, foi a chave para gerar respeito e confiança em nossos patrocinadores, convidados e colaboradores”.