APRENDA A LIDAR COM A REJEIÇÃO
Posso sentir que a sua fisiologia mudou ao ler esse título. Afinal, há alguma coisa na linguagem humana capaz de ferir mais do que a pequenina palavra “não”? Se você trabalha em vendas, qual é a diferença entre fazer R$ 100.000 reais e fazer R$ 25,000 reais? A principal diferença é aprender como controlar a rejeição, de modo que esse medo não mais o impeça de agir. Os melhores vendedores são aqueles que são mais rejeitados. São aquelas que podem pegar qualquer “não” e usá-lo como estímulo para tentar o próximo “sim”.
O maior desafio para as pessoas de nossa cultura é que elas não podem controlar a palavra “não”. O que você faria se soubesse que não pode falhar? Pense sobre isso agora. Se você soubesse que não pode falhar, isso mudaria seu comportamento? Isso permitiria que você fizesse exatamente o que quer fazer? Então, o que está impedindo de fazê-lo? É aquela pequenina palavra “não”. Para ter sucesso, você deve aprender como competir com rejeição: aprender como tira toda a força da rejeição.
Já ouviu falar de Rambo? Sylvester Stallone? Será que ele apareceu na porta de algum agente ou estúdio e ouviu: “Ei! Gostamos de seu corpo. Vamos colocá-lo num filme?” Não exatamente. Stallone tornou-se um sucesso porque foi capaz de resistir a rejeição após rejeição. Quando começou foi rejeitado mais de mil vezes. Ele foi a todo agente que pôde encontrar em Nova York e todos diziam não. Mas ele continuou seguindo, continuou tentando e finalmente fez um filme chamado Rocky. Ouviu a palavra “não” mil vezes e foi bater na 1001° porta.
Quantos “não” você aguenta?” Quantas vezes você quis se aproximar e falar com alguém que achou atraente e decidiu não ir porque não queria ouvir a palavra “não”? Quantas pessoas decidiram não tentar um emprego, ou fazer uma visita de vendas, ou um teste para um papel, porque não queriam ser rejeitadas? Pense em como isso é uma loucura. Pense em como você está criando limitações por causa de seu medo dessa pequena palavra de três letras. A palavra em si não tem poder. Ela não pode cortar sua pele ou absorver sua força. Seu poder vem da maneira como você a representa para si. Seu poder vem das limitações que ela faz você criar. E o que os pensamentos limitados criam? Vidas limitadas.
Assim, quando você aprende a dirigir seu cérebro, pode aprender a controlar a rejeição. Pode até ancorar-se a fim de que a palavra “não” o mude. Você pode pegar qualquer rejeição e transformá-la em oportunidade. Se trabalha em vendas por telefone, pode ancorar-se a fim de que simplesmente, ao pegar o telefone, se ponha em êxtase, em vez de fazer surgir o medo da rejeição. Lembre-se: o sucesso está escondido do outro lado da rejeição.
Não há sucessos reais sem rejeição. Quanto mais rejeição receber, melhor você se torna, mais você aprende e mais próximo de seu objetivo você fica. Na próxima vez que alguém rejeitá-lo, você deve dar-lhe um abraço. Isso mudará a fisiologia dele. Transforme os “não” em abraços. Se você puder controlar a rejeição, aprenderá a conseguir tudo o que quer.
Quer receber mais conteúdo? Me siga nas redes sociais e faça parte da minha lista de transmissão do WhatsApp (21) 96739–6894.
Lhe desejo toda sorte de bençãos.