A Arte de melhorar os relacionamentos
Recebi recentemente um feedback muito legal de uma empresária que fez coaching comigo no Mudando o Jogo, o meu programa para tornar as pessoas felizes no trabalho por meio da descoberta de sua Arte e de seu Propósito. Ela me autorizou a contar um pouco de sua história, desde que preservasse sua identidade. Vamos chamá-la de Samanta. Ela estava em um período bastante conturbado na vida. Alta executiva de uma multinacional, ganhava muito dinheiro, mas estava esgotada: cada vez mais, percebia que trabalhava apenas pelo salário no final do mês. Não tinha motivação, e isso já começava a ser percebido no ambiente de trabalho.
Sua infelicidade profissional refletia (e muito) na vida profissional: não conseguia manter relacionamentos afetivos estáveis, e mal saía com os amigos. Depois de muitas sessões de coaching, onde fizemos um trabalho profundo com as diversas ferramentas que desenvolvi em parceria com psicólogos, chegamos à descoberta da Arte da Samanta.
A pedido dela, não posso revelar exatamente qual foi a descoberta, pois ela ainda está ligada à antiga empresa, se preparando para dar um passo importante para virar empresária de uma área mais conectada com o Propósito dela.
Se antes eu via diante de mim uma pessoa triste, cabisbaixa e estressada, agora vejo uma mulher empoderada, com um largo sorriso e com uma energia vibrante. Ao mesmo tempo em que se prepara para assumir as rédeas de sua vida profissional, para começar a jogar o seu Jogo e não mais o dos outros, Samanta também deu uma reviravolta em sua vida pessoal.
Fez novos amigos, e está muito feliz em um relacionamento com uma pessoaque surgiu recentemente em sua vida. Todo mundo sempre fala aquela frase clássica, de que você precisa gostar de você para daí gostar de alguém. É bem verdade: para você gostar de você, precisa se conhecer de fato e se aceitar desse jeito. Descobrir e entender qual é sua Arte e qual é sua melhor contribuição para o mundo, como Samanta fez, te faz ser uma pessoa mais íntegra e mais presente consigo mesmo.
Isso significa que a partir deste momento você está mais propenso(a) e mais preparado(a) para conhecer pessoas que se conectem com a sua verdade.
Quando você tem certeza de quem você é, você se conecta com pessoas com a mesma vibe. Você começa a frequentar lugares diferentes, pois sua energia começa a ser voltada para a sua Arte. Você também se reconecta com pessoas que faziam parte de sua vida, mas que por um motivo ou outro, haviam ficado para trás.
Quando você sabe qual é sua Arte, tem bem claros quais são seus talentos e o que mais te define, você começa a ver o mundo por meio dessa ótica, e começa a atrair pessoas que compartilham da mesma visão.
As suas chances de ter um relacionamento melhor, mais honesto e mais maduro são muito maiores.
Samanta que o diga.