Brasileiro. Vale tudo.
Brasileiro. Vale tudo.
Tenho certeza que concordará comigo. Existem coisas que são valores indisponíveis e devem ser respeitadas. A campanha política é uma disputa entre partidos, candidatos. O jogo sujo, sórdido, seja lá por quais razoes for e, nem R$ 600 milhões, para quem está com a corda no pescoço, ainda assim não justifica o ataque à família, à ex-mulher. Envolver os filhos, revolver feridas, coisas más já passadas que, talvez, com muito sofrimentos, cicatrizaram.
Copiar um processo de divórcio (arquivado há anos) e que, como todo processo de família, tramita em segredo de Justiça. Tirá-lo do arquivo e dar publicidade a fatos da vida privada, não contém informações que sejam do interesse público. Se não pelo propósito sórdido e covarde de causar algo negativo (ou positivo) numa campanha eleitoral onde deveriam ser debatidas ideias, propostas / planos de governo. Não essas promessas baratas ditas ao vento e, de tão toscas, amanhã dela ninguém se lembra.
Qual processo de divórcio litigioso que “os fatos” não sejam iguais aos que agora nos foram escancarados??!! Quem não passou por momentos difíceis, desavenças, confrontos de interesses e, com o passar dos anos, se resolveram e as feridas daquelas escaramuças cicatrizaram. Até esquecidas!!! Muitos, assim como Bolsonaro, reconquistaram as amizades, a boa convivência. A poucos dias vimos a foto dele rodeado pela ex e sua esposa atual.
Sempre digo: se tem algo contra mim, me diga “na lata”. Brigue, coloque suas considerações, ouça as minhas. Vamos discutir, debater e, se necessário, vamos brigar na Justiça, sei lá nas vias de fatos. Mas, entre nós! Pessoas de caráter respeitam a família. Mecham comigo, mas respeitem meus filhos, minha mulher, minha família. Seja lá quem e por qual motivo for não pode extrapolar dos limites da moral, da ética.
A família é sagrada! Embora estes partidos de esquerda desejam desagregá-la, inaceitável, seja por qual razão e desavença for, permita a desfaçatez de desrespeitar sua família. Tenho certeza que você jamais admitiria.
Infelizmente no Brasil, em todas campanhas eleitorais, um e outro candidato é alvo desse tipo de coisa que a Veja fez e o JN deu ampla repercussão hoje. O Lula já sofreu isso na própria pele e NÃO PERDEU ELEIÇÃO. A história vai repetir!!!
Ética, moral, profissionalismo, respeito são virtudes que a nossa imprensa há muito perdeu. Nunca aprovei aquelas atitudes contra Lula. Muitos desde o maior até os mais ínfima expressão. Não seria agora que admitiria só porque seja o Bolsonaro.
Nunca aprovei as bobagens e coisas erradas que cometeu. Mas, reconheço nele que, há anos, grita contra toda esta bandalheira, roubalheira praticada por partidos (que se transformaram em quadrilhas) liderados pelo PT. O presidiário ungiu um “poste” para representá-lo nesta eleição.
Os brasileiros perderam a noção do que é direito, de ser honesto, a cidadania a tolerância e convivência. Que pena. O Brasil tem tudo para ser uma grande nação. Precisamos corrigir nossos erros no passado que permitiram de chegarmos onde estamos. Temos o dever para com nossas famílias, nossos filhos, nossos netos de deixarmos a eles um Brasil melhor.
BRASIL ACIMA DE TUTO, DEUS ACIMA DE TODOS!!!
Milton BIagioni Furquim
Guaxupé 29/SET/2018
Professor na E.E.Alice Autran Dourado
6 aPARABÉNS Dr.Milton! Excelente texto. A verdade deve ser dita na "lata"... Sabemos que a verdade dói. Por outro, lado esclarece todos os fatos. E que o DIREITO de se expressar continue sendo o lema norteador da DEMOCRACIA. Abraços!
advogado
6 aÓtimo texto
Advogado e Consultor Trabalhista. (Justiça do Trabalho e Ministério Público do Trabalho) OAB SP 92.586 / OAB MG 1.286A
6 a👏👏👏👏
Comércio
6 aEu sou a favor do curso superior para todos os políticos. Sugiro o curso de Direito. Mas fere a tal democracia. Que não sejamos eleitores ignorantes, entretanto manifestações sobre política, agride a inteligência de qualquer ser humano que tenha o mínimo de discernimento. Colocam um voto secreto e o povo discutindo em quem vai votar! Façamos da forma correta! Sem auto falante, e respeitosamente. Excelente colocação! Sou a favor do respeito a família, do respeito ao ser humano.