CARREIRA PLANEJADA, A DIFERENÇA VISÍVEL...
A EVOLUÇÃO NA CARREIRA depende de plantio planejado; com sementes bem escolhidas; terreno bem preparado, regado...
Recebemos enorme volume de CVs para as posições em preenchimento, constatando que a maioria dos candidatos nem lê o conteudo dos perfis, eviando os CVs para ver se tem sorte...Nós, Consultores de Carreiras, Head Hunthers, Recrutadores sérios, especializados ficamos a torcer para que quem busca evoluir na Carreira esteja e condições de ser aproveitado, selecionados!
Candidatos reclamam pelo baixo retorno e sobretudo pela ausência de evolução, trazendo consigo mágoas por que não são chamados para entrevistas, mas eles , raramente, param para avaliar o porquê da demora em sua evolução e mesmo em sua Recolocação.
A lista de obstáculos ao sucesso na Carreira passa por uma série de aspectos, já conhecidos, mas não enfrentados, com um círculo vicioso interminável:
1- Currículos sem foco, com informações precárias, sem clareza das Metas dos Candidatos. Isso deixa o Entrevistador sem motivação para ir em frente. Comum nos depararmos com informações sem interesse para a empresa: " busco boa oportunidade de me recolocar...quero ter um salário melhor, onde possa crescer e ter um emprego melhor com cargo especializado..."
2- Informações detalhadas sobre chuve de Cursos feitos, mas sem foco algum. Essas informações poderiam ser úteis se o candidato estivesse apresentando títulos, concorrendo a algum concurso publico!
Recomendados pelo LinkedIn
3- Comunicação confusa com erros de português, coisa que parece cada vez mais comum, mas que já bloqueia a análise de suas informações mal começadas e mal especificadas;
4- Aqueles que não conseguiram marcar presença nas empresas onde atuaram, com passagens curtas e superficiais, ficam pulando de galho em galho, sem despertar interesse nas empresas interessadas!
Essa lista é longa, mas melhor destacarmos o que chama a atenção em quem busca de forma planejada oportunidades de evolução profissional, deixando os Recrutadores motivados a ir em frente com seus perfis, quando constatam sinais claros de planejamento de carreira. Isso passa por situações objetivas; tais como:
,