CEO no cargo, mas não no poder

CEO no cargo, mas não no poder

trending topics

Nossa curadoria semanal de links valiosos para líderes

1. UM CEO INSUBSTITUÍVEL - "No cargo, mas não no poder” foi a expressão usada para denominar a gestão de Bob Chapek, CEO da Disney e sucessor de Bob Iger. E por que isso aconteceu? Para a Axios, quando um CEO se considera insubstituível, esse é o resultado.

2. DADOS PARA IA ESGOTADOS - Segundo a Epoch, corremos o risco de não ter mais dados para continuar os treinamentos de inteligência artificial caso os pesquisadores não sejam criativos para ampliar as fontes utilizadas. Isso porque os modelos são cada vez mais poderosos e rápidos, ficando à frente da produção do conteúdo trabalhado atualmente.

3. SAÚDE MENTAL DO COLABORADOR - Se um dos seus funcionários está lutando com a questão da saúde mental, como você fala sobre isso? Este artigo da HBR dá dicas valiosas sobre uma boa abordagem no ambiente de trabalho.

4. FUTUREPEDIA - Recomendamos ver e favoritar este conteúdo, que traz um diretório completo de ferramentas de inteligência artificial, atualizado diariamente com pelo menos cinco itens.

5. PARE DE APENAS DIGITAR - Alguns estudos afirmam que escrever à mão continua sendo a maneira mais poderosa de aprender e reter informações. Este artigo explora a ideia de que essa prática cria uma compreensão de leitura mais forte e também facilita a memorização e o acionamento dessas informações quando necessário.

reflexão semanal

Pensamentos e ideias de líderes que formam a Comunidade xTree

A “manutenção” é tão importante quanto a “inovação”, e isso precisa ser reconhecido para podermos evitar desgastes e perdas - tanto na vida quanto nos negócios.

Viver em uma época de hipervalorização da novidade faz a gente às vezes esquecer o valor do “mesmo” bem feito. Há muita coisa valiosa que fica “abaixo do radar” só porque não tem o brilho do novo: pessoas consistentes, “motores” funcionando, processos azeitados.

Assim como não podemos descuidar da manutenção do nosso corpo (alimentação, exercícios, sono, prazer etc.), precisamos investir naquilo que mantém nossos negócios andando com saúde. E, claro, agradecer quem faz isso sem “vender” novidades.

Aliás, em muitos casos, a confiança em pessoas e processos que garantem o business as usual é justamente a pré-condição para experimentar o novo com menor risco.

Por Bruno Rabin – CLO da xTree

Que tal compartilhar a sua reflexão com a gente?  Envie uma mensagem para o nosso WhatsApp e veja como participar. A próxima edição pode contar com seus insights! 💚

toolbox xtree

Frameworks, conceitos e boas práticas para aplicação imediata

Framework Prático: Matriz de Convergência de Interesses

Aprender por quê? E pra quê?

É muito difícil ensinar algo a alguém que não queira aprender. Então, é recomendável mapear a zona de convergência entre empresa e indivíduos para atuar de forma adequada a cada situação.

Pensando na realidade do tema learning nas empresas, criamos um framework bastante simples, mas igualmente poderoso: a matriz de convergência de interesses. 

(continue lendo)

Gostou? Compartilhe este conteúdo com outros líderes e assine nossa newsletter para recebê-la toda semana.

aprendizado como alavanca de negócio

A xTree é uma empresa de aprendizado estratégico voltado a líderes e tomadores de decisão nas empresas. Nossas soluções são criadas para resolver problemas de negócio das companhias. Saiba mais.

Bruno Rabin

Co-founder & COO of skillcert.io

2 a

Olha o primeiro link, Pedro Concy

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outros artigos de xTree

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos