Como obter emprego nesta crise e ainda ser promovido na empresa rapidamente

Enviar milhares de cv, para empresas alvo e recrutadores, não funciona mais nesta profunda crise. A quantidade enorme de candidatos mergulha seu CV numa enorme pilha(ou fila), e assim, suas chances são nulas. Não importa seu excelente preparo, pois não será visto por ninguém.

Esqueça essa forma e adote uma que o torne visível, nem que para isso, tenha que abdicar de um salário maior e/ou de um cargo mais alto, mas: se empregue. O resto,.. e seguir este roteiro que chamo de "a fórmula".

A fórmula:

1- Escolha a empresa que mais goste e visite-a pessoalmente, procure o dpto de pessoal ou o profissional diretor/ gerente do dpto alvo.

2- A pesar das suas excelentes qualificações, se disponha a assumir qualquer cargo, recebendo até um salário bem menor.

3- Uma vez contratado, trabalhe até muito tarde e se possível nos feriados, sábados, domingos, sem cobrar horas extras para isso, pois o beneficiado será você, veja a seguir,..

4- Nesses horas extras procure aprender, se informar de forma profunda e minuciosa de tudo o que acontece na indústria: processos, produtos, tecnologias,...deverá se transformar no profissional que mais sabe da fábrica.

5- Fatalmente em alguma hora, participará de reuniões de gerencia e/ou diretoria, e nesse momento seu profundo e aprimorado conhecimento fará a diferença que o impulsionará na empresa. Sempre estará com as respostas na ponta da língua, com luxo de detalhes, derrubando dúvidas e marcando o caminho a seguir de forma clara e com a determinação de quem conhece profundamente(fruto do aprendizado), pronto: já está no comando!, a promoção agora e uma questão de tempo, mas uma consequência inevitável, já chegou!.

Ou,... fique la esperando a oportunidade que NUNCA, vai chegar, corre atrás dela, construa ela!.

Foi assim que me tornei Diretor Industrial de uma fábrica de automóveis com 26 anos, num país que em média, o Engenheiro mecânico conseguia emprego como tal, apenas aos 40 anos de idade. E onde o tempo médio para recolocação no mercado era nada menos que de 6 anos!.

Este procedimento foi aplicado no século passado, mais ainda e surpreendentemente: válido. Muitos recrutadores atuais estão aconselhando no Linkedin de esta forma: rasgue seu CV, pare de enviar para as empresas, e vai pessoalmente. Com o qual concordo e o confirmo com minha experiência.


Murilo Figueiredo Amancio

Pintor IV na Hyundai Heavy Industria do Brasil Ltda.

7 a

Sempre tentei colocar em palavras os meus pensamentos,porém,não conseguia mas fico feliz de ver que alguém o conseguiu e tão simples e eficaz! Obrigado Sr. Manuel Rosano,ótima aula!

🎯Otacilio Souza

Eterno Aprendiz | Síndico | MBA | Compliance | stakeholder

7 a

Estamos em tempos diferentes, mas ainda se aplica o que o sr. Manuel Rosano comenta. o pensamento do sr. Luiz Guilherme Tadeu Belfort Rolim, também é relevante em algumas situações. Os pensamentos dos sr´s não estão errados, embora estejam em um outro patamar de estabilidade (Ponto de vista). Eu sempre fiz e faço o que o sr. Manuel recomendou na postagem além de buscar estudar e também ir ao médico periodicamente, pois muitos só conseguem chegar onde os sr´s já se encontram, com muito suor e dedicação. guardo comigo a experiência dos senhores. Obrigado.

Entre para ver ou adicionar um comentário

Outras pessoas também visualizaram

Conferir tópicos